Tiroteios que já duram 10 dias ininterruptos provocam medo e transtornos na zona oeste do Rio
Disputa entre traficantes e milicianos acontece principalmente na região da grande Jacarepaguá, onde fica a Cidade de Deus

Confrontos entre traficantes e milicianos na zona oeste do Rio de Janeiro, que já duram dez dias ininterruptos, mobilizam as polícias Militar e Civil, além de provocar medo e transtornos para a população daquela região.
Os tiroteios se concentram na região da grande Jacarepaguá, em especial nas comunidades da Gardênia Azul, Muzema e na Cidade de Deus. Em conversa com a CNN, interlocutores das forças de segurança do Rio disseram que há condomínios de alto padrão instalados entre essas comunidades e que isso gera preocupação das autoridades.
Em perfis nas redes sociais, moradores da Cidade de Deus, como a CDD Acontece, relataram como está a situação nesta quarta-feira (25)
“Recomendamos que no decorrer do dia, façam contato com amigos e familiares para saber como está a área que mora ou tem que passar, ou olhe essa publicação para ver se tem alguma atualização. As vias estão abertas normalmente. […] Evitem deixar as crianças nas ruas. Fogos são ouvidos a todo instante”, alerta uma das postagens.
Fogos de artifícios são usados por membros do tráfico nas comunidades para alertar sobre a presença da polícia.
Em conversa com a CNN, um morador da Gardênia Azul, que não quis se identificar, relatou a situação de seu bairro.
“Realmente está havendo uma guerra de traficantes com milicianos. Nos relatos que chegam para a gente, sempre após os confrontos entre esses grupos, a polícia chega para resolver. No atual momento, a comunidade está ocupada pela polícia”.
Na noite da última segunda (23), um homem foi morto na Comunidade da Muzema, mas a polícia diz que ainda não é possível relacionar a morte com a guerra entre criminosos.
Por nota, a Polícia Civil informou que está investigando a atuação de traficantes e milicianos na região para identificar os autores
“A Polícia Civil acrescenta que o levantamento de informações de inteligência e monitoramento constante dos dados são utilizados para as ações, visando à identificação e à prisão dos integrantes dessas organizações criminosas”, diz o comunicado.
A Polícia Militar informou que também atua na região e mapeiam o que seria a disputa territorial de criminosos da região. Nesta quarta, quatro homens foram presos – três na Cidade de Deus e um no morro do Banco.. Foram apreendidos dois fuzis, uma granada, duas pistola, um carregador, uma arma de fogo falsa, drogas, munições e uma capa de colete à prova de balas.
Pelas ruas do bairro a PM trambém encontrou barricadas, que foram removidas pelos policiais.
(Publicado por Carolina Farias)
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
