Alagoas Ambiental, UFAL e IPHAN fazem parceria e preservam patrimônio arqueológico
A construção de um prédio, será nas dependências da UFAL Campus do Sertão, para ser utilizado como reserva técnica de acervos arqueológicos do NUPEAH

Uma parceria firmada entre a empresa Alagoas Ambiental, a Universidade Federal de Alagoas (Campus do Sertão e o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), possibilitará a preservação do acervo do patrimônio arqueológico encontrado na região, através da construção de um local adequado para sua guarda.
A parceria foi anunciada na última quinta-feira (2) pelo professor Flávio Moraes, Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Estudos Arqueológicos e Históricos (NUPEAH, que juntamente com a superintendente e a Arqueóloga do IPHAN-AL, Melissa Mota e a representando do órgão na região dos Cânions do São Francisco, Rute Barbosa, e a Diretora Operacional da empresa Alagoas Ambiental, Anna Karlla Brabo Magalhães e o Advogado da mea empresa, João Álvaro Quintiliano Barros celebram a parceira.
A construção de um prédio, será nas dependências da UFAL Campus do Sertão, para ser utilizado como reserva técnica de acervos arqueológicos do NUPEAH.
Alinhados os detalhes, a parceria foi formalizada através da assinatura de ata. Aguardam-se apenas trâmites internos no IPHAN. Em postagem nas redes sociais, a Universidade Federal de Alagoas agradece a sensibilidade e compromisso do IPHAN-AL e da empresa Alagoas Ambiental com a preservação da memória e da história presentes na cultura material deixadas pelos primeiros habitantes da América Latina.
Segundo informações do Iphan, existem na região registros em pintura rupestres e artefatos arqueológicos na região com mais de 8 mil anos. O local é considerado rico para o desenvolvimento do turismo científico e também pesquisas, que vai atrair estudiosos de todo mundo.
O IPHAN já registrou na região dos Cânions do São Francisco cerca de 46 sítios arqueológicos e 16 estão sendo liberados para visitação turísticas, gerando emprego e renda na região. A parceria entre a empresa Alagoas Ambiental, Ufal e Iphan consolida um projeto que tem um grande alcance social e científico.
Últimas notícias

Clientes fazem fila para comprar bolo vulcão que viralizou na orla de Maceió

Motociclista perde controle de veículo e se choca contra poste em Palmeira dos Índios

'Rainha das aves': veterinária viraliza como 'encantadora' de pets voadores

Rua Chen Chung Hsin: como mudança em nome atrapalha rotina de moradores em Ribeirão Preto, SP

Desconhecidos se fotografam no mesmo lugar; anos depois, se apaixonam e notam a coincidência

Aos 78 anos, idosa consegue tirar CNH na PB: 'Não desisti do meu sonho de infância'
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
