Benedito Bentes e Tabuleiro lideram ranking de crimes contra vulneráveis
Números divulgados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas trazem uma estimativa de casos por bairros da capital
Um estudo feito pela 14ª Vara Criminal de Maceió apontou que dois bairros da parte alta lideram o ranking de crimes contra vulneráveis. Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins aparecem dividindo a primeira colocação, com um número estimado entre 20 e 30 casos.
O infográfico divulgado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas na última segunda-feira (06) destaca seis bairros da capital como os maiores na distribuição do número de vítimas dentre os processos recebidos pela Vara em 2022.
No entanto, os números apresentados trazem apenas uma estimativa. Além dos supracitados, os dados também chamam atenção para Cidade Universitária, Jacintinho, Vergel e Trapiche, todos com algo entre 10 e 20 casos.
Geralmente, os crimes contra vulneráveis estão concentrados nas regiões menos desenvolvidas economicamente. Chama a atenção, contudo, a maior incidência de crimes contra idosos em bairros com população de renda mais alta.
“Os crimes patrimoniais afetam mais idosos e tem incidência maior em bairros como Ponta Verde e outros de maior poder aquisitivo. Já os crimes de violência sexual atingem mais as pessoas de comunidade um pouco mais carentes como Tabuleiro dos Martins e Benedito Bentes”, destaca Ygor Figueiredo, juiz titular da unidade.
Os grupos que fazem parte desta categoria são crianças e adolescentes, idosos, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PcD).
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
