Paulão usa tribuna e compara crime da Braskem às ações dos garimpeiros em terra Yanomami
Deputado federal do PT disse ainda que vai cobrar Justiça
O deputado federal Paulão (PT) usou a tribuna do plenário da Câmara, na quarta-feira (8), para comparar o crime ambiental praticado pela Braskem em bairros de Maceió com a ação dos garimpeiros em terras Yanomamis, no Amazonas. “Ela (Braskem) não diferencia do crime do Yanomamis, dos garimpeiros, que o mundo está chocado”, disse Paulão. Além disso, o parlamentar afirmou que a publicidade da mineradora no Big Brother Brasil-23 é uma cortina de fumaça para mascarar os danos causados, bem como denunciou haver leniência por parte dos órgãos estadual e municipal.
A extinção dos bairros de Bebedouro, Pinheiro, Mutange e Bom Parto, foi classificado pelo deputado federal como o maior crime ambiental do mundo. “Esta empresa para criar uma cortina de fumaça, ela joga pesado na publicidade, em um programa de grande audiência, que é o Big Brother da Globo, para mascarar o crime”.
Além disso, ele chama a mineradora de garimpeira urbana multinacional e afirmou que ela atingiu 60 mil pessoas e cerca de dez bairros foram dizimados por conta da instabilidade do solo.
“A gente percebe uma leniência pelos, principalmente, dos poderes constituídos, seja num plano municipal, num plano estadual. Teria que ser mais rígidos dos órgãos fiscalizadores. Imagine colocar em risco, repito: 60 mil pessoas. Quem conhece Maceió naquela parte alta do Farol, daquela principal avenida, quando desce do aeroporto. Do seu lado direito, 60 mil pessoas foram destruídas. Então espero que a gente, neste momento possa aprofundar nas devidas, comissões”, ressaltou.
Ainda durante o discurso, Paulo prometeu cobrar justiça. “E no meu governo, do Partido dos Trabalhadores, da base aliada, a gente possa analisar, com bastante rigor e colocar nas barras dos tribunais, os gestores das Braskem”, disse.
Últimas notícias
Papa Leão pede a Deus que inspire líderes mundiais a acalmar tensões
Goleiro Bruno Fernandes é preso em São Pedro da Aldeia após 2 meses foragido
Batida entre caminhão e micro-ônibus deixa estragos e trânsito na BR-316, em Satuba
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no município de Arapiraca
Mulher é sequestrada em ponto de ônibus e obrigada a sacar dinheiro em Maceió
Jovem é assassinado a tiros em via pública no Cleto Marques Luz
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
