Maceió Sem Assédio: Capital é a primeira a contar com espaço físico de acolhimento às mulheres em eventos públicos
Ponto fixo na orla da Ponta Verde tem equipe capacitada para atender vítimas de assédio sexual e violência durante o carnaval
Com intuito de garantir o direito à proteção das mulheres em ambientes públicos, a campanha Maceió Sem Assédio, que faz parte do programa Salve Mulher, atuará pela primeira vez nas prévias e no carnaval da capital. Com um ponto fixo instalado na orla de Ponta Verde, mulheres vítimas de violência, importunação ou assédio sexual podem contar com as equipes do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Maceió e receber acolhimento, informação e direcionamento sobre a realização da denúncia.
O local possui uma equipe multidisciplinar composta por advogados e psicólogos que atende a vítima com um protocolo humanizado. Além do espaço fixo na orla marítima, que vai ficar até o mês de março, a campanha Maceió Sem Assédio estará presente nos cinco polos do carnaval criativo da capital, que vai do bairro de Jaraguá até Ipioca, Pontal, Benedito Bentes e Fernão Velho.
Maceió é pioneira quando se trata de um espaço físico de prevenção e conscientização a violência contra mulher nas festividades públicas. Do Maior São João do Litoral do Brasil aos jogos da Copa do Mundo, Réveillon e Verão Massayó, as equipes seguem presentes com ações educativas para orientar, capacitar e distribuir selos, adesivos e panfletos nos estabelecimentos que adotaram a campanha junto à Prefeitura de Maceió.
“Precisamos lembrar que a cada segundo uma mulher é assediada no Brasil. Em cada 11 minutos uma mulher é violentada sexualmente. Alagoas merece sair do ranking de um dos estados que mais assedia e violentam as mulheres, o carnaval é público, nossos corpos não”, destaca Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete da Mulher.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
