Maceió Sem Assédio: Capital é a primeira a contar com espaço físico de acolhimento às mulheres em eventos públicos
Ponto fixo na orla da Ponta Verde tem equipe capacitada para atender vítimas de assédio sexual e violência durante o carnaval
Com intuito de garantir o direito à proteção das mulheres em ambientes públicos, a campanha Maceió Sem Assédio, que faz parte do programa Salve Mulher, atuará pela primeira vez nas prévias e no carnaval da capital. Com um ponto fixo instalado na orla de Ponta Verde, mulheres vítimas de violência, importunação ou assédio sexual podem contar com as equipes do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Maceió e receber acolhimento, informação e direcionamento sobre a realização da denúncia.
O local possui uma equipe multidisciplinar composta por advogados e psicólogos que atende a vítima com um protocolo humanizado. Além do espaço fixo na orla marítima, que vai ficar até o mês de março, a campanha Maceió Sem Assédio estará presente nos cinco polos do carnaval criativo da capital, que vai do bairro de Jaraguá até Ipioca, Pontal, Benedito Bentes e Fernão Velho.
Maceió é pioneira quando se trata de um espaço físico de prevenção e conscientização a violência contra mulher nas festividades públicas. Do Maior São João do Litoral do Brasil aos jogos da Copa do Mundo, Réveillon e Verão Massayó, as equipes seguem presentes com ações educativas para orientar, capacitar e distribuir selos, adesivos e panfletos nos estabelecimentos que adotaram a campanha junto à Prefeitura de Maceió.
“Precisamos lembrar que a cada segundo uma mulher é assediada no Brasil. Em cada 11 minutos uma mulher é violentada sexualmente. Alagoas merece sair do ranking de um dos estados que mais assedia e violentam as mulheres, o carnaval é público, nossos corpos não”, destaca Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete da Mulher.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
