Governo do estado e prefeitura tentam se entender sobre obras da BRK em Rio Largo
Governador Paulo Dantas e o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves, se reuniram para discutir impasses referente a atuação da BRK no município.
O governador Paulo Dantas, em encontro com representantes do Ministério Público Estadual, PGE, BRK, Arsal e prefeitura de Rio Largo, decidiu criar um comitê gestor para acompanhar o andamento da prestação do serviço de saneamento básico na cidade do Rio Largo.
De acordo com o governador, foram realizados três leilões do programa de saneamento, atendendo ao marco legal, para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“O que acontece é que a prefeitura de Rio Largo, desde o primeiro momento trabalha contra a evolução da oferta de saneamento básico e de distribuição de água potável, mas mesmo assim entendendo isso, promovi uma primeira reunião no palácio, depois o presidente Fernando Tourinho sugeriu essa nova reunião com a presença do prefeito”, disse Dantas.
“Nós vamos criar um grupo de trabalho para que a BRK apresente um cronograma de investimentos dentro das condições que permitem o contrato e a própria capacidade financeira da empresa”, acrescentou o governador.
A prefeitura de Rio Largo informou, por meio de nota, que não existem ações contrárias ao desenvolvimento do abastecimento de água e escoamento sanitário da empresa BRK no município. Mas que há omissão por parte do Estado de Alagoas, desde a época que a Casal operacionalizava essa prestação de serviços.
Ainda de acordo com a prefeitura de Rio Largo, a reunião mediada pelo TJ, tratou da cobrança por parte do município a fim de sanar os problemas emergenciais da população.
O presidente do TJ, Fernando Tourinho, mediou a reunião e destacou que a reunião serviu para encontrar uma alternativa para que a população de Rio Largo não seja prejudicada.
O diretor-presidente da BRK Alagoas, Herbert Dantas, explicou que a empresa passou a ser responsável pela prestação de serviço de abastecimento de água e abastecimento sanitário no município em julho de 2021, mas que de lá pra cá, a BRK teve uma série de dificuldades para implementar as ações e investimentos que vão viabilizar a melhoria do abastecimento de água para a população de forma geral.
“Tivemos situações de vandalismo, de impedimento das nossas equipes de fazer levantamento de campo que foram convidadas a se retirar do município e impedidas de executar o trabalho para que a gente pudesse de fato desenvolver os projetos que vão dar fim a solução de abastecimento de água no município”, disse.
Últimas notícias
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Segundas vias de certidões civis podem ser emitidas on-line; saiba como
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
Projeto que proíbe crianças na Parada LGBT+ de Alagoas pode ser vetado por Paulo Dantas
Cachorro entra com padre em missa e derrete a web
Lucas Cupertino se apresenta em Maceió nos dias 18 e 19 com a mini tour 'Estações'
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
