Governo do estado e prefeitura tentam se entender sobre obras da BRK em Rio Largo
Governador Paulo Dantas e o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves, se reuniram para discutir impasses referente a atuação da BRK no município.
O governador Paulo Dantas, em encontro com representantes do Ministério Público Estadual, PGE, BRK, Arsal e prefeitura de Rio Largo, decidiu criar um comitê gestor para acompanhar o andamento da prestação do serviço de saneamento básico na cidade do Rio Largo.
De acordo com o governador, foram realizados três leilões do programa de saneamento, atendendo ao marco legal, para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“O que acontece é que a prefeitura de Rio Largo, desde o primeiro momento trabalha contra a evolução da oferta de saneamento básico e de distribuição de água potável, mas mesmo assim entendendo isso, promovi uma primeira reunião no palácio, depois o presidente Fernando Tourinho sugeriu essa nova reunião com a presença do prefeito”, disse Dantas.
“Nós vamos criar um grupo de trabalho para que a BRK apresente um cronograma de investimentos dentro das condições que permitem o contrato e a própria capacidade financeira da empresa”, acrescentou o governador.
A prefeitura de Rio Largo informou, por meio de nota, que não existem ações contrárias ao desenvolvimento do abastecimento de água e escoamento sanitário da empresa BRK no município. Mas que há omissão por parte do Estado de Alagoas, desde a época que a Casal operacionalizava essa prestação de serviços.
Ainda de acordo com a prefeitura de Rio Largo, a reunião mediada pelo TJ, tratou da cobrança por parte do município a fim de sanar os problemas emergenciais da população.
O presidente do TJ, Fernando Tourinho, mediou a reunião e destacou que a reunião serviu para encontrar uma alternativa para que a população de Rio Largo não seja prejudicada.
O diretor-presidente da BRK Alagoas, Herbert Dantas, explicou que a empresa passou a ser responsável pela prestação de serviço de abastecimento de água e abastecimento sanitário no município em julho de 2021, mas que de lá pra cá, a BRK teve uma série de dificuldades para implementar as ações e investimentos que vão viabilizar a melhoria do abastecimento de água para a população de forma geral.
“Tivemos situações de vandalismo, de impedimento das nossas equipes de fazer levantamento de campo que foram convidadas a se retirar do município e impedidas de executar o trabalho para que a gente pudesse de fato desenvolver os projetos que vão dar fim a solução de abastecimento de água no município”, disse.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
