Governo do estado e prefeitura tentam se entender sobre obras da BRK em Rio Largo
Governador Paulo Dantas e o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves, se reuniram para discutir impasses referente a atuação da BRK no município.
O governador Paulo Dantas, em encontro com representantes do Ministério Público Estadual, PGE, BRK, Arsal e prefeitura de Rio Largo, decidiu criar um comitê gestor para acompanhar o andamento da prestação do serviço de saneamento básico na cidade do Rio Largo.
De acordo com o governador, foram realizados três leilões do programa de saneamento, atendendo ao marco legal, para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
“O que acontece é que a prefeitura de Rio Largo, desde o primeiro momento trabalha contra a evolução da oferta de saneamento básico e de distribuição de água potável, mas mesmo assim entendendo isso, promovi uma primeira reunião no palácio, depois o presidente Fernando Tourinho sugeriu essa nova reunião com a presença do prefeito”, disse Dantas.
“Nós vamos criar um grupo de trabalho para que a BRK apresente um cronograma de investimentos dentro das condições que permitem o contrato e a própria capacidade financeira da empresa”, acrescentou o governador.
A prefeitura de Rio Largo informou, por meio de nota, que não existem ações contrárias ao desenvolvimento do abastecimento de água e escoamento sanitário da empresa BRK no município. Mas que há omissão por parte do Estado de Alagoas, desde a época que a Casal operacionalizava essa prestação de serviços.
Ainda de acordo com a prefeitura de Rio Largo, a reunião mediada pelo TJ, tratou da cobrança por parte do município a fim de sanar os problemas emergenciais da população.
O presidente do TJ, Fernando Tourinho, mediou a reunião e destacou que a reunião serviu para encontrar uma alternativa para que a população de Rio Largo não seja prejudicada.
O diretor-presidente da BRK Alagoas, Herbert Dantas, explicou que a empresa passou a ser responsável pela prestação de serviço de abastecimento de água e abastecimento sanitário no município em julho de 2021, mas que de lá pra cá, a BRK teve uma série de dificuldades para implementar as ações e investimentos que vão viabilizar a melhoria do abastecimento de água para a população de forma geral.
“Tivemos situações de vandalismo, de impedimento das nossas equipes de fazer levantamento de campo que foram convidadas a se retirar do município e impedidas de executar o trabalho para que a gente pudesse de fato desenvolver os projetos que vão dar fim a solução de abastecimento de água no município”, disse.
Últimas notícias

Treinamento com cães da PM leva à apreensão de drogas e munições em Arapiraca

Mais de cinco mil estudantes participam da primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Secretaria do Trabalho divulga 2.517 vagas de emprego disponíveis esta semana no Sine Alagoas

Gasolina recua no início de agosto após nova proporção de etanol (E30) entrar em vigor

Fotógrafo da Globo é preso por tentativa de assassinato em frente à emissora

FPI do São Francisco visita Pau Ferro, a mais nova comunidade quilombola certificada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
