Maceió

Ônibus é depredado por membros de torcida organizada na Serraria

Até o momento, não há informações se alguém foi identificado ou preso

Por 7Segundos 23/02/2023 07h07 - Atualizado em 23/02/2023 11h11
Ônibus é depredado por membros de torcida organizada na Serraria
Coletivo depredado na Serraria - Foto: Cortesia

Na noite desta quarta-feira (22), membros de uma torcida organizada depredaram um ônibus, próximo a um supermercado, no bairro da Serraria, em Maceió.

Conforme vídeos que circulam pelas redes sociais, o coletivo teve as janelas quebradas. Também segundo as filmagens, algumas pessoas ficaram feridas. 

A agressão teria começado após os suspeitos identificarem membros da torcida rival dentro do veículo. Até o momento, não há informações se alguém foi identificado ou preso.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbana de Passageiros de Maceió (Sinturb) se pronunciou sobre o ocorrido. Confira abaixo.


NOTA

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) repudia os atos de violência ocorridos na noite desta quarta-feira (22), em um dos ônibus da empresa Real Alagoas. O veículo, que fazia a linha 104 (Benedito Bentes/Trapiche), foi cercado por carro e moto nas imediações da Serraria, e o motorista foi obrigado a parar, sendo invadido. Em seguida, uma briga foi iniciada dentro do coletivo, que teria sido motivada por disputas entre torcidas organizadas. Vários passageiros ficaram feridos, e o ônibus foi vandalizado, tendo os vidros quebrados e portas danificadas.

As empresas que realizam o transporte público em Maceió apoiam a prática de esportes e os clubes de futebol de Alagoas, mas reforçam que o poder público precisa oferecer segurança tanto para os passageiros como para os rodoviários, em especial durante os dias de jogos com possibilidade de confrontos. Por fim, o Sinturb reitera que realiza campanhas periódicas de conscientização sobre os prejuízos à sociedade quando os ônibus são depredados, pois precisam ser removidos de circulação para consertos, prejudicando a mobilidade urbana e o direito de ir e vir de todos.