Ronaldo Medeiros tirará licença para beneficiar correligionários, mas ainda discutirá decisão
Deputado estadual pretende abrir espaço para grupo que o ajudou a ser eleito

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) disse que pretende tirar licença da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de Alagoas no próximo ano com o objetivo de dar visibilidade aos correligionários que precisem de espaço para mostrar ações e disputar as eleições para vereador ou até mesmo para prefeito. Mas para tomar essa decisão, o parlamentar contou que deverá tratar do assunto com representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e do Partido dos Trabalhadores.
A ideia de Ronaldo Medeiros é ajudar Judson Cabral, Welton Roberto e Basile Christopoulos, que segundo afirmou, esses correligionários contribuíram para que ele fosse eleito com cerca de 36 mil votos, na ALE. “Tenho vontade sim, porque não fui eleito sozinho. Eu tive 36 mil votos, mas só com a minha votação eu não seria eleito no meu partido. O sistema político hoje no Brasil você depende de fazer um número X para fazer um deputado. Eu tive 35.883 mil votos, o partido teve 10 mil de legenda, seriam 46 mil, e eu necessitária de mais 6 mil votos, que seria de Judson, Dudu, da Edina e Elton, Basile”, comentou.
Apesar da iniciativa, ele ressaltou que vai submeter o intento a avaliação de forças políticas do Estado para, assim, tomar a decisão. “Tenho que negociar isso com o partido, conversar pessoas, com o governo e com Assembleia. E, no caso, seria para o próximo ano, para fortalecer a candidatura de algum companheiro desse que necessite de visibilidade e espaço. A gente tem que abrir espaço porque a gente não cresce sozinho. Tenho esse projeto sim, estou amadurecendo, conversando com a pessoas para ver a se a gente consegue abrir espaço e dar espaço e dar visibilidade e eleger vereadores pelo partido”, destacou.
Últimas notícias

Armazenamento de gás no subsolo de Pilar é alvo de investigação do MP após repercussão negativa

Prefeito de Rio Largo mantém apoio a Gabi e Arthur Lira mesmo após rompimento com GG

Janja levará carta das marisqueiras de Alagoas para a COP 30 em Belém

Defesa Civil de Maceió inicia construção do Plano Municipal de Redução de Riscos

Filha de ex-prefeito de Porto Calvo está desaparecida em Maceió
![[Vídeo] Moto colide em carro, fica presa em para-choque e deixa ferido perto da Praça Centenário](https://img.7segundos.com.br/-GNOazI25WyrIlafLkrUaONouu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-14-at-110759.jpeg)
[Vídeo] Moto colide em carro, fica presa em para-choque e deixa ferido perto da Praça Centenário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
