Após determinação da Anvisa, Vigilância Sanitária já apreendeu 1.250 pomadas capilares
Interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária para proteger a saúde da população
Empenhada em eliminar e prevenir riscos à saúde dos maceioenses, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) segue realizando fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da capital, a fim de apreender pomadas modeladoras para cabelos. A operação, iniciada há algumas semanas, já contabiliza um total de 1.250 produtos apreendidos.
A medida está sendo realizada em determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por meio da Resolução nº 475/2023, que proíbe a comercialização de pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos. A interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária para proteger a saúde da população e permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências requeridas para a investigação e a conclusão do caso.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, as fiscalização devem continuar por se tratar de um produto amplamente comercializado. “Seguiremos fiscalizando as lojas e distribuidoras de cosméticos para apreender essas pomadas modeladoras, eliminando assim o risco à saúde da população através do trabalho preventivo da Vigilância”, explica o coordenador.
Os estabelecimentos que estão sendo visitados pela Vigilância Sanitária estão sendo notificados a não fornecerem mais esse tipo de produto, que pode trazer sérios danos à saúde da população. Em caso de descumprimento da determinação da Anvisa, os estabelecimentos notificados poderão estar sujeitos à pena de multa e interdição.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
