Câmara e Senado começam articulações em torno do comando das principais comissões permanentes
Comando da comissão que fiscaliza ações do governo federal, deve ter briga acirrada entre PT e PL.
Após 11 dias sem atividades por causa do carnaval, na semana que vem, os gabinetes no Congresso Nacional devem voltar a ficar movimentados com as últimas articulações em torno do comando das principais comissões permanentes.
A escolha das presidências desses colegiados - pelos quais passam as propostas legislativas antes da votação final em plenário - quase sempre respeita critérios de proporcionalidade com o tamanho das bancadas dos partidos e blocos.
Na Câmara, as atenções do PT estão voltadas para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, além de outras como Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).
Essas comissões também são disputadas por PP, MDB e PL. Entre outras comissões, pela facilidade de monitorar ações do governo federal, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle também está nos planos do PL. Outro pleito da legenda é a relatoria do próximo Orçamento.
No Senado, o PL tenta, ao menos, a presidência da Comissão de Infraestrutura. Apesar de ter a maior bancada da Casa, com a derrota do bloco da minoria - PL, PP e Republicanos - para a presidência, a expectativa é de que o PL fique com a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que tradicionalmente, não é alvo de disputa acirrada.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
