Delegado diz que sequestro de universitário tem relação com facção criminosa
O delegado informou que a motivação do crime será mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações
 
                            Duas semanas após o sequestro do estudante de Direito e líder comunitário, Sinézio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos, o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Sidney Tenório, afirmou que o desaparecimento tem relação direta com a atuação de facção criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas, em bairros do Litoral Norte de Maceió.
O delegado informou que a motivação do crime será mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações. Segundo ele, a apuração do caso está avançando e, em breve, as respostas serão passadas à sociedade.
Na última semana, a esposa de Sinézio disse que recebeu uma ligação anônima pedindo dinheiro, mas acreditou que seria um trote.
O sequestro de Sinézio aconteceu com o mesmo modus operandi do que houve com um jovem em Ipioca, há cerca de 60 dias. Nesta ocasião, ele foi tirado do trabalho pelos suspeitos, trajados como policiais e encapuzados, e até hoje o corpo não foi localizado.
"O que podemos falar hoje é que tratamos os casos ainda como sequestro, tendo em vista que a gente não tem a localização das vítimas, seja com vida ou em óbito", disse o delegado em entrevista à TV Pajuçara.
O caso
Sinézio desapareceu no dia 15 de fevereiro. Segundo uma parente dele que não quis se identificar contou em entrevista à TV Pajuçara, neste dia, por volta das 23h, ele saiu de casa para encontrar um amigo e fazer a troca de um chip e, desde então, não deu mais notícias.
A familiar contou que entrou em contato com esse amigo e ele relatou que conseguiu fazer a troca e depois Sinézio voltou. De acordo com ela, o universitário não tinha envolvimento com drogas e sequer bebia ou fumava.
“Ele não gosta de festa. A vida era entre trabalhar e estudar. A família está desesperada. Tudo que pode ser feito está sendo feito, acionamos a polícia e o Ministério Público e estamos divulgando nas redes sociais”, disse.
O amigo dele já foi ouvido pela polícia, porém o delegado informou que ele será chamado novamente para depor.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		