Política

Vereador pretende cobrar a BRK em audiência pública: “A gente vai ter que estar em cima”

Joãozinho disse que será necessário voltar a discutir execução de serviços

06/03/2023 11h11
Vereador pretende cobrar a BRK em audiência pública: “A gente vai ter que estar em cima”
Joãozinho - Foto: Print

A Câmara de Vereadores deve novamente cobrar explicações da BRK sobre a execução dos serviços de esgotamento sanitário e fornecimento de água em Maceió. A possibilidade foi levantada pelo vereador Joãozinho (PSD) em entrevista à REDE ANTENA, no programa ANTENA MANHÃ, desta segunda-feira (6). De acordo com o parlamentar, a ideia é convocar uma audiência pública com a empresa por conta de reclamações dos consumidores acerca dos serviços fornecidos.

“Eu acho que a gente vai ter que estar em cima da BRK novamente para tentar fazer audiência públicas se for necessária e cobrar para que a BRK execute o que está na licitação da concessão que ela participou”, disse Joãozinho ao ser questionado sobre os serviços da empresa mediante protesto promovido na manhã desta segunda-feira (6) por moradores do bairro de Bebedouro, que bloquearam a principal avenida da região.

Joãozinho até explicou que BRK prestará serviços durante 35 anos, que o tempo de concessão, que no plano de execução de serviço, a empresa tem seis anos para universalizar esgotamento sanitário e água potável. Além disso, o vereador disse que é preciso explicar que há três empresas em Maceió que cuidam desse serviço de abastecimento, mas que a BRK é uma das principais deste trabalho.

“Para o cidadão maceioense alagoano é difícil compreender e entender o que é Casal, BRK e Sanama, que cuida do serviço na parte alta da cidade de saneamento. A Casal continua. Ela quem faz a água chegar no reservatório. A partir dali para frente a distribuição fica com a BRK. E é difícil do consumidor saber esse tipo de relação”, explicou Joãozinho.