Setor de serviços obtém melhor desempenho na geração de empregos em janeiro
Área gerou mais de 250 vagas com carteira assinada na capital durante o primeiro mês do ano
Maceió iniciou 2023 com saldo negativo na geração de empregos e redução no estoque celetista. Em janeiro a capital alagoana teve 7.304 admissões e 7.348 desligamentos, ficando assim com -44 na diferença. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quinta-feira (09).
O estoque de trabalhadores com CLT em Maceió caiu de 207.308 para 207.264 no primeiro mês do ano. Entre os grupamentos divididos pelo CAGED, o de serviços obteve o melhor desempenho, com saldo de 253, a partir de 3.941 contratações e 3.688 demissões.
Na sequência temos a indústria, que registrou 72 vagas preenchidas, entre 631 admissões e 559 desligamentos. O último a ter saldo positivo foi o da construção, com 48, a partir de 907 contratações e 859 desligamentos. Agropecuária (-29) e comércio (-388) foram os únicos setores a contabilizar saldos negativos.
Últimas notícias
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
