Gestão JHC investe cerca de R$ 3 milhões em transporte mais inclusivo
Valores superam os investimentos feitos nos últimos seis anos
Cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos pela Prefeitura de Maceió para assegurar a gratuidade de transporte a quem sofre de alguma patologia. Mais de 7 mil maceioenses hoje usufruem de catraca livre por conta de alguma doença ou condição especial.
O órgão que administra este montante de investimento é a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Só em 2022, R$ 2.985.071,10 foram investidos para atender pessoas com patologias e comorbidades.
O superintendente André Costa diz que a missão dada pelo prefeito JHC é cuidar das pessoas e que a meta da SMTT é assegurar a mobilidade de todos. "Destaca-se o valor investido, mas é muito mais que dinheiro, porque para cada um beneficiado pelo investimento, temos uma nova pessoa incluída na sociedade", pontua o gestor. No total, mais de 7.300 pessoas fazem parte do público atendido.
O valor investido no ano passado foi superior em 50,33% ao destinado a pessoas com patologia em 2021, quando a gestão destinou R$ 1.985.648,75 para atender a essa parcela da população. O investimento voltado para esse tipo de gratuidade é voltado a pacientes em tratamento contra o câncer, neoplasia maligna, pessoas autistas, deficientes visuais, entre outras comorbidades.
Lourinete Brito utiliza o Cartão Vamu Sênior há um ano e qualifica o serviço como ótimo. Ela também recomenda que todos os idosos utilizem a gratuidade no transporte, pois o valor faz diferença. "Esse cartão é muito importante pra mim, porque ajudou muito no meu deslocamento. Eu gastava muito dinheiro para resolver minhas coisas de ônibus e o cartão foi fundamental. A SMTT deve continuar mantendo esse benefício pois é importante para nós que somos idosos", relatou a usuária.
Em dois anos de gestão, foram investidos R$ 4.970.719,85 somente para esta finalidade de assegurar a gratuidade destes maceioenses. "São quase 5 milhões voltados para o atendimento a esses usuários em dois anos. Não medimos esforços e além disso, buscamos qualificar nossos profissionais para que, no momento do atendimento, o tratamento seja cada vez melhor e humanizado", acrescenta o superintendente André Costa.
A coordenadora da Divisão de Cadastros (Dicad), da SMTT enfatiza que em 2022 foi o segundo ano de crescimento deste tipo de investimento. Michelly Amâncio pontua que nos últimos dois anos foram investimentos bem a mais do que era anteriormente injetado desde 2016.
"Até mesmo o R$ 1.985.648,75 supera o que foi investido anualmente desde 2016, o que comprova o empenho da SMTT em incluir e dar condições às pessoas de se deslocarem até seus tratamentos, a realização de exames e também para outras situações", diz a coordenadora.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
