Cibele repudia Boulos por “glamourizar pobreza” ao classificar casa de taipa como “bioconstrução"
Deputada estadual disse estar impressionada com a capacidade do deputado federal em propagar essa ideia
Marcelo Alves - repórter
A deputada estadual Cibele Moura repudiou a atitude do deputado federal Guilherme Boulos de produzir e gravar um vídeo em que classifica a casa de taipa de bioconstrução, como forma de propagar que a moradia tem estrutura digna abrigar uma família. Nas imagens, Boulos aparece visitando uma comunidade em Guarulhos-SP e, na ocasião, comemora uma “bioconstrução”, referindo-se à moradia que é feita com madeira fina e barro.
“Se você que está assistindo esse vídeo assim como eu anda pelo Brasil, anda pelos interiores do Brasil, você concorda comigo que essa bioconstrução se chama casa de taipa. Uma construção que não atende as famílias, que não é o que a gente deseja para nossa população”, disse Cibele Moura, em postagem feita no Instagram dela.
A deputada estadual disse estar impressionada como Boulos que foi eleito deputado federal com mais votos em São Paulo, conquistando mais de 1 milhão de votos tem a capacidade de comemorar uma bioconstrução. “É a glamourização da pobreza, é glamourizar o que não é bom. Isso é inadmissível”, destacou.
Para demonstrar a preocupação com os moradores das casas de taipa no Estado, Cibele Moura disse que nessa semana inaugurou junto à Prefeitura do município de Chã Preta, 21 casas de alvenaria, tirando as famílias das moradias de barro, levando-as para uma construção digna para que elas possam morar, criar suas famílias e terem seus filhos.
“E serão investidos através do convênio feito pelo governo do Estado, no meu mandato, e a prefeitura de Chã Preta, mais de R$ 1 milhão para que a gente possa continuar tirando as pessoas da taipa. Enquanto tem gente que comemora taipa e diz que é bioconstrução, aqui em Alagoas a gente está combatendo”, ressaltou.