Presos suspeitos de comandar ataques no RN são transferidos para presídios federais
Detidos são acusados de comandar crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvidos em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte
Nove presos suspeitos de comandar uma onda de ataques no Rio Grande do Norte nesta semana foram transferidos para penitenciárias federais na noite de sexta-feira (17). Os detentos foram conduzidos do Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para o Sistema Penitenciário Federal (SPF).
De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a transferência foi a pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e do governo local e autorizada pelo Juiz da Vara de Execução Penal.
A operação teve apoio dos policiais penais que atuam na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de RN. Com a nova transferência, já são 10 custodiados do estado incluídos nas penitenciárias federais desde o início da crise no estado.
Os detidos são acusados de comandar crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvidos em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte.
Os presos transferidos podem ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais que são localizadas em: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).
Segundo a Senappen, os presos ficarão isolados em celas individuais, com visitas monitoradas e apenas por parlatório e com rigorosos procedimentos de segurança.
O balanço das ações das forças de segurança registram 106 suspeitos detidos. Foram apreendidas 31 armas de fogo, 4 simulacros de arma de fogo, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, 11 motos e 2 carros. Além de dinheiro, drogas e produtos de furto recuperados.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
