Presos suspeitos de comandar ataques no RN são transferidos para presídios federais
Detidos são acusados de comandar crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvidos em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte

Nove presos suspeitos de comandar uma onda de ataques no Rio Grande do Norte nesta semana foram transferidos para penitenciárias federais na noite de sexta-feira (17). Os detentos foram conduzidos do Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para o Sistema Penitenciário Federal (SPF).
De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a transferência foi a pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e do governo local e autorizada pelo Juiz da Vara de Execução Penal.
A operação teve apoio dos policiais penais que atuam na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de RN. Com a nova transferência, já são 10 custodiados do estado incluídos nas penitenciárias federais desde o início da crise no estado.
Os detidos são acusados de comandar crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvidos em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte.
Os presos transferidos podem ficar custodiados em qualquer uma das cinco unidades federais que são localizadas em: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).
Segundo a Senappen, os presos ficarão isolados em celas individuais, com visitas monitoradas e apenas por parlatório e com rigorosos procedimentos de segurança.
O balanço das ações das forças de segurança registram 106 suspeitos detidos. Foram apreendidas 31 armas de fogo, 4 simulacros de arma de fogo, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, 11 motos e 2 carros. Além de dinheiro, drogas e produtos de furto recuperados.
Últimas notícias

Curso de Direção de Fotografia oferece formação teórica e prática em Arapiraca e on-line

Mototaxista tem sua moto roubada na praia de Peroba, em Maragogi

Mulher é flagrada portando entorpecentes em Joaquim Gomes

Câmera de segurança registra confusão e agressão com pedras na orla de Maceió

Quatro suspeitos de assalto são presos em Delmiro Gouveia

FIPI 2025 começa neste domingo com atrações nacionais e segurança reforçada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
