Política

Câmara de Jequiá irá investigar vereadora por cargo fantasma

A vereadora Bya Alves está sendo acusada de ser funcionária fantasma desde 2017

Por 7 segundos 20/03/2023 11h11
Câmara de Jequiá irá investigar vereadora por cargo fantasma
Vereadora Bya Alves é acusada de ter cargo fantasma desde 2017 - Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Jequiá da Praia instaurou comissão para investigar a vereadora Bya Alves (PSD), por ser funcionária fantasma por mais de cinco anos no Poder Executivo.

A denúncia veio através do prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá (PP), que na oportunidade, acusou a vereadora de estar ocupando cargo fantasma desde 2017 e que recebeu cerca de R$ 78 mil. O prefeito cobra que o montante seja devolvido pela vereadora.

O vereador Domício Júnior (PSD) protocolou um pedido para criação de uma Comissão Especial de Ética e Decoro Parlamentar.

A vereadora Bya Alves, por meio de suas redes sociais, se defendeu das acusações do prefeito. A vereadora deixa claro que “recebeu legalmente os vencimentos como funcionária pública” de Jequiá da Praia. No texto, Alves também cita que cumpre o que está na Constituição Federal e afirma que o prefeito “tenta misturar e mudar a narrativa” ao agir mal-intencionado.

“Aproveitando-se da minha ausência tentou mais uma vez, como é de praxe, enganar o povo de Jequiá com mentiras infundadas protegendo seus amiguinhos forasteiros e afirmando irresponsavelmente que fantasma era eu. Todo jequiaense sabe que sou funcionária pública concursada, onde com muito trabalho e dedicação dei o melhor de mim”, disse a vereadora.

Ao concluir o texto, Bya Alves lembrou do caso da mãe do prefeito e ex-prefeita da cidade, Rosinha Jatobá (MDB), que foi condenada pela justiça, ficou inelegível por oito anos e é obrigada a devolver R$ 1,6 milhão à Jequiá da Praia.