Câmara de Jequiá irá investigar vereadora por cargo fantasma
A vereadora Bya Alves está sendo acusada de ser funcionária fantasma desde 2017

A Câmara Municipal de Jequiá da Praia instaurou comissão para investigar a vereadora Bya Alves (PSD), por ser funcionária fantasma por mais de cinco anos no Poder Executivo.
A denúncia veio através do prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá (PP), que na oportunidade, acusou a vereadora de estar ocupando cargo fantasma desde 2017 e que recebeu cerca de R$ 78 mil. O prefeito cobra que o montante seja devolvido pela vereadora.
O vereador Domício Júnior (PSD) protocolou um pedido para criação de uma Comissão Especial de Ética e Decoro Parlamentar.
A vereadora Bya Alves, por meio de suas redes sociais, se defendeu das acusações do prefeito. A vereadora deixa claro que “recebeu legalmente os vencimentos como funcionária pública” de Jequiá da Praia. No texto, Alves também cita que cumpre o que está na Constituição Federal e afirma que o prefeito “tenta misturar e mudar a narrativa” ao agir mal-intencionado.
“Aproveitando-se da minha ausência tentou mais uma vez, como é de praxe, enganar o povo de Jequiá com mentiras infundadas protegendo seus amiguinhos forasteiros e afirmando irresponsavelmente que fantasma era eu. Todo jequiaense sabe que sou funcionária pública concursada, onde com muito trabalho e dedicação dei o melhor de mim”, disse a vereadora.
Ao concluir o texto, Bya Alves lembrou do caso da mãe do prefeito e ex-prefeita da cidade, Rosinha Jatobá (MDB), que foi condenada pela justiça, ficou inelegível por oito anos e é obrigada a devolver R$ 1,6 milhão à Jequiá da Praia.
Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar matar ex-companheira: ‘iria esfaqueá-la todinha’
![[Vídeo] Motorista foge após colisão entre veículos no conjunto Cleto Marques Luz](https://img.7segundos.com.br/iygHxOcxM7X2sHVPAssCHtpxOU4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-07-at-083033.jpeg)
[Vídeo] Motorista foge após colisão entre veículos no conjunto Cleto Marques Luz

Homem é preso com maconha e pedras de crack escondidas entro da boca, em Maceió

Mulher é presa após tentar esfaquear companheiro no bairro Rio Novo, em Maceió

Homem é preso em flagrante mostrando partes íntimas para crianças no bairro Santa Lúcia

Homem morto em barbearia foi executado por mulher, aponta polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
