Vereadores foram abordados para não contribuírem com a CEI da BRK
A Câmara de Maceió abriu uma Comissão Especial de Inquérito para averiguar a atuação da empresa na capital alagoana
O vereador João Catunda (PP), afirmou durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (20), que alguns colegas vereadores foram abordados para não contribuir com a CEI da BRK.
“Foram abordados por terceiros para não contribuir com a comissão”, mas apesar dos pedidos feitos por terceiros e até pela própria empresa, os vereadores não abriram mão de discutir o maior problema de Maceió.
Sobre os preços abusivos das taxas de água e esgoto, Catunda afirmou que os vereadores têm a obrigação de sanar o problema. “Quantas pessoas não chegam em casa e estão sem água? A mãe de família quer fazer comida para seu filho e não tem água. Nós precisamos urgentemente agir para acabar com os problemas. Vamos buscar as melhores saídas para reduzir essas taxas, investigar e buscar a solução enquanto a BRK não instaurar o trabalho devido para nossa capital”, reiterou.
A primeira reunião da CEI será realizada nesta sexta-feira (24) e contará com a presença do presidente e dos vereadores membros da comissão, Francisco Salles (PSB), Eduardo Canuto (PV), Pastor Oliveira Lima (REPUBLICANOS) e Cleber Costa (PSB) onde o relatório da audiência será discutido.