Leonam Pinheiro é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais
O parlamentar agradeceu ter sido eleito e disse que vai honrar o compromisso
O deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) foi escolhido, na tarde desta quarta-feira (22), como presidente da 11° Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Alagoas, tendo como vice-presidente o deputado Silvio Camelo.
Cabe à Comissão, "a política e sistema estadual do meio ambiente; legislação ambiental; recursos ambientais; florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição; opinar sobre projetos que, direta ou indiretamente, impliquem alterações no meio ambiente; realizar campanhas educativas que objetivem a preservação e conservação do meio ambiente; encaminhar às autoridades competentes denúncias relativas a agressões ao meio ambiente, em todas as suas formas de manifestação; promover diligência, inclusive com verificação in loco, visando apurar as causas de desequilíbrio ecológico ou degradação do meio ambiente, no território alagoano".
O parlamentar agradeceu ter sido eleito e disse que vai honrar o compromisso, lutando por causas importantes, como o meio ambiente e a proteção dos animais, que já é uma causa que ele defende desde a campanha.
"Darei o meu melhor para contribuir com essa comissão que é importante para toda Alagoas. Agradeço a confiança dos meus colegas e reforço que, ao lado dos meus pares, estarei trabalhando com muita transparência, diálogo e compromisso. A causa animal sempre foi uma bandeira que batalhei e que faço meu mandato pautado nesse propósito, o meio ambiente também é algo que defendo por acreditar na importância dele para todo estado", destacou.
Além do presidente e vice, integram a comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal, os deputados: Inácio Loiola, Gilvan Filho, Dudu Ronalsa e Silvio Camelo.
O deputado delegado Leonam também integra a comissão de Ciência e Tecnologia da Informação e a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que ainda não foi definido o presidente.