Leonam Pinheiro é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais
O parlamentar agradeceu ter sido eleito e disse que vai honrar o compromisso
O deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil) foi escolhido, na tarde desta quarta-feira (22), como presidente da 11° Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Alagoas, tendo como vice-presidente o deputado Silvio Camelo.
Cabe à Comissão, "a política e sistema estadual do meio ambiente; legislação ambiental; recursos ambientais; florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e controle da poluição; opinar sobre projetos que, direta ou indiretamente, impliquem alterações no meio ambiente; realizar campanhas educativas que objetivem a preservação e conservação do meio ambiente; encaminhar às autoridades competentes denúncias relativas a agressões ao meio ambiente, em todas as suas formas de manifestação; promover diligência, inclusive com verificação in loco, visando apurar as causas de desequilíbrio ecológico ou degradação do meio ambiente, no território alagoano".
O parlamentar agradeceu ter sido eleito e disse que vai honrar o compromisso, lutando por causas importantes, como o meio ambiente e a proteção dos animais, que já é uma causa que ele defende desde a campanha.
"Darei o meu melhor para contribuir com essa comissão que é importante para toda Alagoas. Agradeço a confiança dos meus colegas e reforço que, ao lado dos meus pares, estarei trabalhando com muita transparência, diálogo e compromisso. A causa animal sempre foi uma bandeira que batalhei e que faço meu mandato pautado nesse propósito, o meio ambiente também é algo que defendo por acreditar na importância dele para todo estado", destacou.
Além do presidente e vice, integram a comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal, os deputados: Inácio Loiola, Gilvan Filho, Dudu Ronalsa e Silvio Camelo.
O deputado delegado Leonam também integra a comissão de Ciência e Tecnologia da Informação e a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que ainda não foi definido o presidente.
Últimas notícias
Receita libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR 2026
Novo Lino conquista 1º lugar em Alagoas no indicador de Saúde da Mulher
Governo Lula sanciona lei que proíbe venda de foie gras no Brasil
STF autoriza investigação contra ministro do STJ Marco Buzzi
Subsídio de R$ 0,44 por litro da gasolina é prorrogado por 30 dias
Rodrigo Cunha inaugura Mirante do Jacintinho com área de lazer e esporte
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
