Dentista maceioense é preso apontado como líder de organização criminosa milionária
Ele usava o consultório e atividade agropecuária para lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas
 
                            A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) apontou um dentista maceioense como o líder de uma organização criminosa que trabalhava com tráfico de drogas. Ele usava o consultório e a atividade agropecuária para lavar o dinheiro proveniente do crime. O grupo tinha como principal produto a cocaína.
A conclusão foi resultado da Operação Escobar, que aconteceu nesta quinta-feira (23) em Alagoas, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. A ação contou também com a participação da Polícia Militar e as polícias civis dos demais estados citados. Ao todo foram 36 mandados, sendo oito de prisão e 28 de busca e apreensão.
Durante coletiva de imprensa, o delegado Igor Diego explicou que os suspeitos chegaram a movimentar mais de R$ 7,5 milhões no período de quatro anos. O líder foi preso na fazenda que tinha em Ibateguara, e usava a compra e venda de gado e cavalo para justificar os ganhos. A investigação desse caso por parte da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) dura mais de um ano. 
O delegado contou que o dentista já tinha sido preso em 2014 por tráfico de drogas e associação para o tráfico. À época, ele foi pego com 130kg de maconha e ficou detido até 2018. “Depois que saiu, continuou praticando o crime, se organizou para ser o grande mentor do grupo, no qual os traficantes pediam a droga a ele, que iria solicitar com dois fornecedores, um em São Paulo e outro em Minas”.
A partir daí, detalha Diego, os fornecedores enviavam os entorpecentes diretamente para os traficantes nas cidades de Maceió, Boca da Mata, Rio Largo, Barra de São Miguel, Ibateguara e Palmeira dos Índios. “O líder dava um cartão com números de outras contas bancárias, para que não fosse feito o depósito na conta dele”.
“Os presos hoje funcionavam como cabeças da operação. As que lidavam com a venda é eram responsáveis por fazer depósitos inomináveis em lotéricas em uma das contas passadas pelo dentista. A investigação apontou que vários foram feitos por pessoas aleatórias, mas quem mais movimentou foram traficantes, detentos, ex-presidiários e familiares de ex-presidiários”, relata Diego.
Ao todo, cerca de 150 agentes das polícias dos estados envolvidos participaram da operação. Sete pessoas foram presas, sendo cinco em Alagoas, um em São Paulo e outro em Minas Gerais. Sete veículos foram apreendidos, sendo cinco carros e duas motos, dos quais quatro eram de SP e o resto de Alagoas.
Também foram apreendidos dois apartamentos no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, que pertenciam ao dentista. A documentação da fazenda dele ainda vai ser analisada, para confirmar se foi adquirida com dinheiro proveniente do tráfico. Se for comprovado, o local também será desapropriado.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		