Sesau capacita médicos sobre manejo clínico dos pacientes com arboviroses e leptospirose
Iniciativa acontece nos dias 10, 11 e 13 de abril, na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas, em Maceió
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove nos dias 10, 11 e 13 de abril a Capacitação para o Manejo Clínico dos Pacientes com Arboviroses e Leptospirose. A iniciativa é voltada para médicos dos hospitais e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos 102 municípios alagoanos e acontece na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), no bairro do Trapiche, em Maceió.
A capacitação busca certificar, apoiar e preparar, de forma contínua, os profissionais que participam do diagnóstico e do controle dessas doenças no Estado, por meio da sensibilização. O treinamento irá focar na identificação de casos, conduta clínica e diagnóstico diferencial para o alcance de tratamento adequado, redução da gravidade dos sintomas e diminuição do risco de complicações e óbitos.
Inscrições
O treinamento terá como facilitadores os infectologistas José Maria Constant e Luciana Pacheco e vai ofertar um total de 210 vagas, sendo 70 por dia, tendo o dia da participação podendo ser escolhido pelo participante, conforme disponibilidade de vagas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de abril, através do endereço eletrônico https://doity.com.br/capacitao-sobre-manejo-clnico-das-arboviroses.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a capacitação representa uma oportunidade para crescimento profissional e aquisição de conhecimento para comunidade médica. Paralelamente, ele será importante para aperfeiçoar o diagnóstico e tratamento de pacientes com dengue, Zika, chikungunya e leptospirose.
“A busca por excelência e conhecimento é fundamental para todos os profissionais, principalmente para a classe médica. Nosso compromisso é assegurar que a população tenha acesso a assistência ágil e qualificada e, para isso, estamos investindo na capacitação dos profissionais, contando com a expertise de profissionais altamente capacitados e referência nas áreas em que atuam”, ressaltou o gestor da saúde estadual.
Últimas notícias

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
