Sesau capacita médicos sobre manejo clínico dos pacientes com arboviroses e leptospirose
Iniciativa acontece nos dias 10, 11 e 13 de abril, na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas, em Maceió
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove nos dias 10, 11 e 13 de abril a Capacitação para o Manejo Clínico dos Pacientes com Arboviroses e Leptospirose. A iniciativa é voltada para médicos dos hospitais e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos 102 municípios alagoanos e acontece na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), no bairro do Trapiche, em Maceió.
A capacitação busca certificar, apoiar e preparar, de forma contínua, os profissionais que participam do diagnóstico e do controle dessas doenças no Estado, por meio da sensibilização. O treinamento irá focar na identificação de casos, conduta clínica e diagnóstico diferencial para o alcance de tratamento adequado, redução da gravidade dos sintomas e diminuição do risco de complicações e óbitos.
Inscrições
O treinamento terá como facilitadores os infectologistas José Maria Constant e Luciana Pacheco e vai ofertar um total de 210 vagas, sendo 70 por dia, tendo o dia da participação podendo ser escolhido pelo participante, conforme disponibilidade de vagas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de abril, através do endereço eletrônico https://doity.com.br/capacitao-sobre-manejo-clnico-das-arboviroses.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a capacitação representa uma oportunidade para crescimento profissional e aquisição de conhecimento para comunidade médica. Paralelamente, ele será importante para aperfeiçoar o diagnóstico e tratamento de pacientes com dengue, Zika, chikungunya e leptospirose.
“A busca por excelência e conhecimento é fundamental para todos os profissionais, principalmente para a classe médica. Nosso compromisso é assegurar que a população tenha acesso a assistência ágil e qualificada e, para isso, estamos investindo na capacitação dos profissionais, contando com a expertise de profissionais altamente capacitados e referência nas áreas em que atuam”, ressaltou o gestor da saúde estadual.
Últimas notícias
Marina JHC celebra quatro anos do programa Saúde da Gente
Mutirão em Palmeira realiza mais de 200 triagens para cirurgias de catarata e pterígio
Arapiraca avança na pesquisa em saúde e apresenta experiência ao Ministério da Saúde
Saúde da Gente Especialidades garante acesso à saúde ocular com serviços especializados
Jovem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava às margens da BR-101
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
