Artesãos expõem peças na Vila de Páscoa na Pajuçara neste sábado (1º)
Usuários de CAPS municipal estarão realizando a comercialização garantindo a inclusão social

A Vila de Páscoa estará funcionando a partir deste sábado (01). Ao todo 17 casas estarão no local, sendo elas divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas de Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), além de mais três casas com empreendimentos alimentícios dos mercados da Produção, Artesanato e Jaraguá.
Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio. 22 grupos revezarão o espaço a cada 15 dias de exposição.
Salomé Holanda, coordenadora de Economia Solidária, explica que após o sucesso da Vila do Papai Noel, em dezembro, essa nova vila trará mais um incentivo e fomento a economia através do artesanato local.
"A Vila da Páscoa foi uma coisa maravilhosa, mais um fomento a economia criado por um olhar bem diferente, através do Prefeito JHC e do secretário da Semtabes, Mauricio Filho, hoje colocamos na praça o artesanato da economia solidaria com artesãos do mercado, da Praça Lions e os artesãos do Pontal, e dessa vez uma participação bem especial dos artesãos do CAPS. É um momento impar, um período muito bom, e a gente só tem a agradecer. Está todo mundo maravilhado, esperando que chegue a hora de iniciarmos os nossos trabalhos", afirma a coordenadora da Economia Solidária.
CAPS
A participação da rede de Atenção Psicossocial de Maceió, através do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da sociedade com foco na diminuição da desigualdade econômica e social.
Essa parceria com os serviços de Saúde mental além de estímulo ao processo de autonomia de pacientes e familiares, visa a superação do estigma existente que exclui uma pessoa em situação de sofrimento mental e diminui o seu valor no grupo social ao qual ela pertence.
Funcionamento
Durante todo o mês de abril, até o dia 1 de maio, as casas da Vila de Páscoa estarão funcionando de 16h até as 22h, todos os dias da semana na praça multieventos, no bairro da Pajuçara.
Últimas notícias

Servidores envolvidos com rachadinha revelam à PF que outros vereadores cometeram o crime
Collor ficará preso em Maceió e deve seguir para o Presídio Baldomero Cavalcante
Após denúncias sobre corpo escondido em buraco, buscas por Ana Beatriz continuam em Maceió

Detento conhecido como ‘Capote’ é encontrado morto no Presídio do Agreste

Siderlane Mendonça é acusado de cometer ‘rachadinha’ em 2020; 11 servidores da Câmara são afastados

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
