Artesãos expõem peças na Vila de Páscoa na Pajuçara neste sábado (1º)
Usuários de CAPS municipal estarão realizando a comercialização garantindo a inclusão social
A Vila de Páscoa estará funcionando a partir deste sábado (01). Ao todo 17 casas estarão no local, sendo elas divididas entre os artesãos dos grupos de Economia Solidária, Mercado do Artesanato, Pontal da Barra e pessoas de Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), além de mais três casas com empreendimentos alimentícios dos mercados da Produção, Artesanato e Jaraguá.
Todos os artesãos permanecerão fixos até o final do mês, com exceção das 11 casas destinadas a empreendimentos solidários, que estarão trabalhando com sistema de rodízio. 22 grupos revezarão o espaço a cada 15 dias de exposição.
Salomé Holanda, coordenadora de Economia Solidária, explica que após o sucesso da Vila do Papai Noel, em dezembro, essa nova vila trará mais um incentivo e fomento a economia através do artesanato local.
"A Vila da Páscoa foi uma coisa maravilhosa, mais um fomento a economia criado por um olhar bem diferente, através do Prefeito JHC e do secretário da Semtabes, Mauricio Filho, hoje colocamos na praça o artesanato da economia solidaria com artesãos do mercado, da Praça Lions e os artesãos do Pontal, e dessa vez uma participação bem especial dos artesãos do CAPS. É um momento impar, um período muito bom, e a gente só tem a agradecer. Está todo mundo maravilhado, esperando que chegue a hora de iniciarmos os nossos trabalhos", afirma a coordenadora da Economia Solidária.
CAPS
A participação da rede de Atenção Psicossocial de Maceió, através do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da sociedade com foco na diminuição da desigualdade econômica e social.
Essa parceria com os serviços de Saúde mental além de estímulo ao processo de autonomia de pacientes e familiares, visa a superação do estigma existente que exclui uma pessoa em situação de sofrimento mental e diminui o seu valor no grupo social ao qual ela pertence.
Funcionamento
Durante todo o mês de abril, até o dia 1 de maio, as casas da Vila de Páscoa estarão funcionando de 16h até as 22h, todos os dias da semana na praça multieventos, no bairro da Pajuçara.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
