Maceió

Confusão em escola do Barro Duro, em Maceió

Segundo a Semed um mal-entendido teria provocado o tumulto

Por 7 Segundos 13/04/2023 08h08
Confusão em escola do Barro Duro, em Maceió
Mal-entendido provoca tumulto no Barro Duro - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A entrada da Escola Pompeu Sarmento, no bairro do Barro Duro, ficou movimentada depois de uma suspeita de ameaça de ataque, na tarde desta quarta-feira (12). A Polícia foi acionada, assim como conselheiros tutelares e os responsáveis pelos estudantes do local.

Contudo, as suspeitas não passaram de um mal-entendido. Segundo informações recolhidas, a ameaça se tratava de um aluno portando uma arma branca, mas após apuração foi possível afirma que a faca em questão era para auxílio alimentar.

As denúncias foram feitas por pais de alunos da escola municipal, que se reuniram em frente a instituição para protestar.

O menino que portava o objeto cortante foi ouvido e esclareceu que a faca seria usada para manipular o seu lanche, que era uma fruta. Sendo assim, a direção da escola descartou a ameaça.

De acordo com informações da TV Pajuçara o aluno acusado teria algum tipo de transtorno, considerado como especial pelos demais.

Os órgãos de segurança aconselham que antes de espalhar a probabilidade de um ataque nas mídias é necessário entender melhor do que se trata para evitar pânico e não expor o estudante à violência.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, por nota, que não houve ameaça ou intenção de ataque:

"A Secretaria Municipal de Educação informa que a situação se trata de um mal entendido, em que um aluno entrou na escola cortando uma fruta, momento em que o objeto foi recolhido imediatamente e as medidas necessárias adotadas. Não houve ameaça ou qualquer intenção de agressão por parte do estudante.

A Secretaria reforça que, junto aos órgãos de segurança local, tem priorizado a segurança dos estudantes e profissionais das instituições de ensino do Município e garante que não medirá esforços para assegurar a tranquilidade da comunidade escolar."