Ministério Público firma TAC com PM, FAF, CSA, CRB, SELAJ e SEMCSS
As discussões perduraram por mais de duas horas para apresentação de todo conteúdo e, consequentemente, ajustes entendidos como necessários.

O propósito é peculiar, garantir a ordem e a segurança dentro e fora do estádio, cada um assumindo sua responsabilidade diante do que foi discutido, estabelecido e acatado em audiência. Assim, nesta sexta-feira (14), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por meio das promotorias de Justiça do Torcedor, representadas pelos promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno de Souza Martins Baptista, reuniu para lavratura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) dirigentes do Centro Sportivo Alagoano (CSA), do Clube de Regatas Brasil (CRB), da Federação Alagoana de Futebol (FAF), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. Na ocasião foram discutidas e formalizadas cláusulas que devem ser adotadas, em caso de descumprimento os compromitentes estarão sujeitos a multa no valor de R$ 25 mil.
As discussões perduraram por mais de duas horas para apresentação de todo conteúdo e, consequentemente, ajustes entendidos como necessários. O foco é evitar conflitos entre torcidas organizadas que têm agido sob descontrolada violência deixando a sociedade em polvorosa. Para isso, houve detalhamento de tópicos importantíssimos, segundo o entendimento do Ministério Público e da Polícia Militar que tendem a fazer a diferença no quesito segurança, como por exemplo comunicação oficial dos clubes ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), com antecedência de cinco dias, avisando as datas dos jogos que precisam de policiamento, bem como a previsão de estrutura para os tais.
Todas as definições foram divididas em quatro cláusulas: a primeira trata da assunção das obrigações e/ou compromissos, contendo onze tópicos; a segunda trata das cominações; a terceira da fiscalização; e a última da responsabilidade e foro.
Pelo acordo firmado, cada participante deve acatar e cumprir, na íntegra, suas incumbências ficando sujeito à cobrança do Ministério Público.
Últimas notícias

Saiba os serviços que irão funcionar na Quarta-Feira de Cinzas

Primeira edição do ‘Bloco da Gente’ faz história no Carnaval de Maragogi ao arrastar 10 mil foliões

Flávio Bolsonaro aciona TCU contra Lula por uso da rede nacional de rádio e TV

Grupo Unicompra assume gestão dos supermercados Bompreço em Maceió

Convidado de casamento provoca explosão e destrói casa dos noivos

Mulher se tranca no quarto por medo de ser agredida no bairro Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
