Após novas imagens da invasão, Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marx Beltrão ganham fôlego para cobrar CPMI 8/1
Parlamentares deverão engrossar coro para que comissão seja lida na próxima quarta (26)

Da redação 7 Segundos
Os deputados federais Alfredo Gaspar, Delegado Fábio Costa e Marx Beltrão ganharam fôlego para usar o plenário da Câmara e ser a voz representativa dos alagoanos que são favoráveis à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, após a divulgação de imagens do circuito interno de câmeras do Palácio do Planalto, obtidas pela CNN Brasil, mostram que integrantes do GSI não contiveram os invasores. Entre eles, estava o agora ex-ministro do GSI, general Marco Gonçalves Dias, que aparece circulando entre os invasores no Palácio do Planalto, sem tentar contê-los.
A expectativa é de que os três parlamentares alagoanos, que são favoráveis a CPMI, usem logo nas primeiras sessões da próxima semana a tribuna do Plenário da Câmara para discursar e demonstrar oposição ao governo Lula. Portanto, na próxima semana, a aparição deles deverá ser mais recorrente e de forma mais incisiva, porque na próxima quarta-feira deverá ser lido na sessão do Congresso Nacional, o requerimento para a instalação da CPMI, que deveria já ter ocorrido na última terça-feira (18), mas foi adiada a pedido dos líderes da Maioria no Senado e na Câmara ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A criação da CPMI tem causado divergências entre os parlamentares, uma vez que integrantes da oposição desejam investigar possíveis omissões do governo e até a suposta presença de infiltrados nos atos. Por outro lado, senadores governistas argumentam que os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Federal e que o país tem outras prioridades.
Deputados oposicionistas chegaram a se manifestar em frente à Presidência do Senado. Líderes de partidos de oposição na Câmara e no Senado emitiram nota afirmando que era imprescindível a leitura do requerimento de criação da CPMI. O líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), disse que o adiamento parece uma manobra do governo para tentar desmobilizar a comissão.
Últimas notícias

Motociclista morre após ser arrastado por carreta na entrada do conjunto Graciliano Ramos

Menina de dois anos morre eletrocutada enquanto saltava em trampolim

Carro capota e mulher fica ferida com lesão na cabeça em Arapiraca

Suspeito de matar deputada e ferir senador é preso nos EUA

Hemoal Maceió retoma coleta de sangue na Unidade Trapiche

Renan Calheiros volta a acenar para JHC e defende aliança em torno do Senado Federal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
