Após novas imagens da invasão, Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marx Beltrão ganham fôlego para cobrar CPMI 8/1
Parlamentares deverão engrossar coro para que comissão seja lida na próxima quarta (26)
Da redação 7 Segundos
Os deputados federais Alfredo Gaspar, Delegado Fábio Costa e Marx Beltrão ganharam fôlego para usar o plenário da Câmara e ser a voz representativa dos alagoanos que são favoráveis à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, após a divulgação de imagens do circuito interno de câmeras do Palácio do Planalto, obtidas pela CNN Brasil, mostram que integrantes do GSI não contiveram os invasores. Entre eles, estava o agora ex-ministro do GSI, general Marco Gonçalves Dias, que aparece circulando entre os invasores no Palácio do Planalto, sem tentar contê-los.
A expectativa é de que os três parlamentares alagoanos, que são favoráveis a CPMI, usem logo nas primeiras sessões da próxima semana a tribuna do Plenário da Câmara para discursar e demonstrar oposição ao governo Lula. Portanto, na próxima semana, a aparição deles deverá ser mais recorrente e de forma mais incisiva, porque na próxima quarta-feira deverá ser lido na sessão do Congresso Nacional, o requerimento para a instalação da CPMI, que deveria já ter ocorrido na última terça-feira (18), mas foi adiada a pedido dos líderes da Maioria no Senado e na Câmara ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A criação da CPMI tem causado divergências entre os parlamentares, uma vez que integrantes da oposição desejam investigar possíveis omissões do governo e até a suposta presença de infiltrados nos atos. Por outro lado, senadores governistas argumentam que os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Federal e que o país tem outras prioridades.
Deputados oposicionistas chegaram a se manifestar em frente à Presidência do Senado. Líderes de partidos de oposição na Câmara e no Senado emitiram nota afirmando que era imprescindível a leitura do requerimento de criação da CPMI. O líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), disse que o adiamento parece uma manobra do governo para tentar desmobilizar a comissão.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
