Após novas imagens da invasão, Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marx Beltrão ganham fôlego para cobrar CPMI 8/1
Parlamentares deverão engrossar coro para que comissão seja lida na próxima quarta (26)

Da redação 7 Segundos
Os deputados federais Alfredo Gaspar, Delegado Fábio Costa e Marx Beltrão ganharam fôlego para usar o plenário da Câmara e ser a voz representativa dos alagoanos que são favoráveis à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, após a divulgação de imagens do circuito interno de câmeras do Palácio do Planalto, obtidas pela CNN Brasil, mostram que integrantes do GSI não contiveram os invasores. Entre eles, estava o agora ex-ministro do GSI, general Marco Gonçalves Dias, que aparece circulando entre os invasores no Palácio do Planalto, sem tentar contê-los.
A expectativa é de que os três parlamentares alagoanos, que são favoráveis a CPMI, usem logo nas primeiras sessões da próxima semana a tribuna do Plenário da Câmara para discursar e demonstrar oposição ao governo Lula. Portanto, na próxima semana, a aparição deles deverá ser mais recorrente e de forma mais incisiva, porque na próxima quarta-feira deverá ser lido na sessão do Congresso Nacional, o requerimento para a instalação da CPMI, que deveria já ter ocorrido na última terça-feira (18), mas foi adiada a pedido dos líderes da Maioria no Senado e na Câmara ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A criação da CPMI tem causado divergências entre os parlamentares, uma vez que integrantes da oposição desejam investigar possíveis omissões do governo e até a suposta presença de infiltrados nos atos. Por outro lado, senadores governistas argumentam que os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Federal e que o país tem outras prioridades.
Deputados oposicionistas chegaram a se manifestar em frente à Presidência do Senado. Líderes de partidos de oposição na Câmara e no Senado emitiram nota afirmando que era imprescindível a leitura do requerimento de criação da CPMI. O líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), disse que o adiamento parece uma manobra do governo para tentar desmobilizar a comissão.
Últimas notícias

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
