Em 2023, não houve caso de morte causada por picada de escorpião em AL
Informação errada do registro de três mortes no estado foi identificada e corrigida pelas secretarias municipais de saúde

Os dados deste ano relacionados a óbitos por picada de escorpião em Alagoas foram inseridos erroneamente pelos municípios no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde (MS). Nesta sexta-feira (20), após uma análise realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, foi esclarecido que não houve mortes causadas por picadas de escorpião neste ano de 2023.
O que aconteceu, na verdade, segundo os técnicos municipais, foi um erro de digitação no momento de notificar os casos. De acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevisa), no momento de encerrar a investigação dos casos relacionados a picadas de escorpião, foi informado que os pacientes evoluíram para óbito, quando eles se recuperaram das lesões.
A Sevisa já solicitou a correção dos dados aos municípios em que os erros aconteceram. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta as pessoas que foram picadas por escorpião a procurarem orientação médica imediata e mais próxima do local da ocorrência do acidente.
Para evitar a aparição de escorpiões em sua residência evite entulhos, acúmulo de obras e faça o recolhimento periódico do lixo. Além disso, examine roupas e calçados antes de se vestir; mantenha berços e camas afastados da parede e tome cuidado ao se encostar em paredes.
Últimas notícias
Renan Filho e JHC: Lula pode subir em dois palanques diferentes em 2026

Fóssil descoberto no Brasil lança luz sobre origem dos dinossauros

STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociais por conteúdo de usuários

Gripe aviária: ministro da Agricultura afirma que foco foi contido

WhatsApp prepara novidade que mudará a forma como usa o aplicativo

Prefeitura de Maceió abre Vilas de São João nesta quinta-feira(5)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
