PC Farias é personagem em filme premiado da GloboFilmes e série
Seus últimos anos de vida são destrinchados em produções
Uma das personalidades mais polêmicas da política alagoana da década de 1990, PC Farias irá ganhar uma série sobre os últimos anos precedendo a sua morte, ocorrida em Maceió, em 1996. Neste domingo (23), um filme documentário sobre a sua vida ganhou uma menção honrosa no festival “É Tudo Verdade”, no sudeste.
A série intitulada “Segredos Tropicais” narra com maiores detalhes os seus últimos anos de vida, antes de ser assassinado em sua cara de praia, no litoral de Maceió. Na época, a sua namorada Suzana Marcolino também foi morta. A produção da série é feita pela Boutique Filmes.
Já o documentário premiado com uma menção honrosa de melhor longa-metragem brasileiro, no festival que aconteceu no Rio de Janeiro e São Paulo, foi dirigido por Chaim Litewski e Cleisson Vidal. A obra tomou como base documentos adquiridos com a Lei de Acesso à Informação (LAI), da qual se debruçou sobre arquivos do Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Suíça, Grã-Bretanha, Equador e Argentina.
A realização do documentário foi uma coprodução da GloboNews, GloboFilmes e Canal Brasil. O filme também tem como base o livro “Morcegos Negros”, do jornalista Lucas Figueiredo e aborda a relação de PC Farias com o ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
