PC Farias é personagem em filme premiado da GloboFilmes e série
Seus últimos anos de vida são destrinchados em produções
Uma das personalidades mais polêmicas da política alagoana da década de 1990, PC Farias irá ganhar uma série sobre os últimos anos precedendo a sua morte, ocorrida em Maceió, em 1996. Neste domingo (23), um filme documentário sobre a sua vida ganhou uma menção honrosa no festival “É Tudo Verdade”, no sudeste.
A série intitulada “Segredos Tropicais” narra com maiores detalhes os seus últimos anos de vida, antes de ser assassinado em sua cara de praia, no litoral de Maceió. Na época, a sua namorada Suzana Marcolino também foi morta. A produção da série é feita pela Boutique Filmes.
Já o documentário premiado com uma menção honrosa de melhor longa-metragem brasileiro, no festival que aconteceu no Rio de Janeiro e São Paulo, foi dirigido por Chaim Litewski e Cleisson Vidal. A obra tomou como base documentos adquiridos com a Lei de Acesso à Informação (LAI), da qual se debruçou sobre arquivos do Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Suíça, Grã-Bretanha, Equador e Argentina.
A realização do documentário foi uma coprodução da GloboNews, GloboFilmes e Canal Brasil. O filme também tem como base o livro “Morcegos Negros”, do jornalista Lucas Figueiredo e aborda a relação de PC Farias com o ex-presidente Fernando Collor de Mello.