Na China, Rodrigo Cunha propõe intercâmbio com Xangai para fazer de AL um destino turístico voltado aos chineses
O senador tratou de parcerias com os chineses para aumentar o turismo chinês em Alagoas
Em Missão Oficial do Senado Federal à China, o senador Rodrigo Cunha (União) tratou de parcerias com os chineses para aumentar o fluxo de turistas daquele país asiático em visitas a Maceió e a outros destinos turísticos de Alagoas.
“O turismo de Maceió e de Alagoas está de portas abertas para receber os chineses e, com este receptivo, aumentarmos postos de trabalho e empregos na cadeia de empresas do setor que envolve hotéis, bares, restaurantes, pousadas, operadores logísticos, artesãos, artistas e trabalhadores de diversos outros segmentos”, destacou o senador.
Cunha participou de reunião com o representante do parlamento de Xangai, Zhang Qan. Xangai é a maior cidade chinesa com 26 milhões de habitantes. No começo de março deste ano, o governo chinês autorizou a retomada de viagens de grupos de turistas chineses para o Brasil.
A China é um dos principais emissores de turistas para o mundo: cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior. No Brasil, 39 empresas de turismo estão credenciadas e aptas a receber grupos de turistas chineses.
“Temos belezas naturais únicas, um setor, empresários e empreendedores preparados, gente hospitaleira, ótimos meios de hospedagem e culinária de excelência. Ou seja, temos tudo para amplificar a indústria do turismo em Maceió e em Alagoas. No período pré-pandemia os turistas chineses fizeram 155 milhões de viagens internacionais. Agora, passada a pandemia, estes números já deram um salto. E queremos que os chineses conheçam Alagoas. Na reunião com o representante do parlamento de Xangai, realizamos o convite oficial para uma visita e um intercâmbio ao nosso estado, para prospecção de negócios e divulgação dos destinos alagoanos”, finalizou Cunha.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
