Na China, Rodrigo Cunha propõe intercâmbio com Xangai para fazer de AL um destino turístico voltado aos chineses
O senador tratou de parcerias com os chineses para aumentar o turismo chinês em Alagoas
Em Missão Oficial do Senado Federal à China, o senador Rodrigo Cunha (União) tratou de parcerias com os chineses para aumentar o fluxo de turistas daquele país asiático em visitas a Maceió e a outros destinos turísticos de Alagoas.
“O turismo de Maceió e de Alagoas está de portas abertas para receber os chineses e, com este receptivo, aumentarmos postos de trabalho e empregos na cadeia de empresas do setor que envolve hotéis, bares, restaurantes, pousadas, operadores logísticos, artesãos, artistas e trabalhadores de diversos outros segmentos”, destacou o senador.
Cunha participou de reunião com o representante do parlamento de Xangai, Zhang Qan. Xangai é a maior cidade chinesa com 26 milhões de habitantes. No começo de março deste ano, o governo chinês autorizou a retomada de viagens de grupos de turistas chineses para o Brasil.
A China é um dos principais emissores de turistas para o mundo: cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior. No Brasil, 39 empresas de turismo estão credenciadas e aptas a receber grupos de turistas chineses.
“Temos belezas naturais únicas, um setor, empresários e empreendedores preparados, gente hospitaleira, ótimos meios de hospedagem e culinária de excelência. Ou seja, temos tudo para amplificar a indústria do turismo em Maceió e em Alagoas. No período pré-pandemia os turistas chineses fizeram 155 milhões de viagens internacionais. Agora, passada a pandemia, estes números já deram um salto. E queremos que os chineses conheçam Alagoas. Na reunião com o representante do parlamento de Xangai, realizamos o convite oficial para uma visita e um intercâmbio ao nosso estado, para prospecção de negócios e divulgação dos destinos alagoanos”, finalizou Cunha.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
