Rodrigo Cunha propõe PEC para zerar impostos sobre remédios
A redução dos impostos dos remédios proposta na PEC de Rodrigo Cunha seria gradativa.

O senador Rodrigo Cunha (União) é o autor no Senado Federal de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que zera a cobrança de impostos sobre remédios no Brasil. E além de apresentar a Proposta, nesta sexta-feira (28) Cunha garantiu o número total de assinaturas de senadores para que a proposta avance na Casa. Agora, a medida deve avançar rumo ao plenário e, se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.
“Quem compra remédios, ou seja, toda a população, somente compra e gasta seu dinheiro com estes produtos porque precisa garantir a saúde e a vida. E os remédios no Brasil estão cada vez mais caros, muito devido aos impostos que são cobrados sobre estes produtos. A Constituição Federal garante a vida e ter acesso a remédios é também uma das garantias à vida. Todos que precisam de medicamentos necessitam ter acesso a estes produtos. O preço precisa cair e zerar o imposto é um dos caminhos que propomos”, garantiu o senador.
“Esta questão do fim dos impostos dos remédios pode ser resolvida, por exemplo, com a taxação dos produtos de alto luxo consumidos pela minoria de milionários de nosso país. Desta forma, a ampla maioria da população teria acesso aos remédios com preço menor e fazendo com que tais produtos, que salvam vidas, não fiquem fora do alcance de quem mais precisa” reforçou Cunha.
A redução dos impostos dos remédios proposta na PEC de Rodrigo Cunha seria gradativa. Ela seria de 20% no primeiro ano subsequente ao da entrada em vigor da Emenda Constitucional; 40% no segundo; 60% no terceiro; 80% no quarto e no quinto ano os medicamentos para uso humano no Brasil teriam zero de tributação. Para que a PEC começasse a tramitar eram necessárias 27 assinaturas de senadores, sendo que 28 parlamentares já subscreveram a proposta no Senado.
Últimas notícias

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
