Rodrigo Cunha propõe PEC para zerar impostos sobre remédios
A redução dos impostos dos remédios proposta na PEC de Rodrigo Cunha seria gradativa.

O senador Rodrigo Cunha (União) é o autor no Senado Federal de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que zera a cobrança de impostos sobre remédios no Brasil. E além de apresentar a Proposta, nesta sexta-feira (28) Cunha garantiu o número total de assinaturas de senadores para que a proposta avance na Casa. Agora, a medida deve avançar rumo ao plenário e, se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.
“Quem compra remédios, ou seja, toda a população, somente compra e gasta seu dinheiro com estes produtos porque precisa garantir a saúde e a vida. E os remédios no Brasil estão cada vez mais caros, muito devido aos impostos que são cobrados sobre estes produtos. A Constituição Federal garante a vida e ter acesso a remédios é também uma das garantias à vida. Todos que precisam de medicamentos necessitam ter acesso a estes produtos. O preço precisa cair e zerar o imposto é um dos caminhos que propomos”, garantiu o senador.
“Esta questão do fim dos impostos dos remédios pode ser resolvida, por exemplo, com a taxação dos produtos de alto luxo consumidos pela minoria de milionários de nosso país. Desta forma, a ampla maioria da população teria acesso aos remédios com preço menor e fazendo com que tais produtos, que salvam vidas, não fiquem fora do alcance de quem mais precisa” reforçou Cunha.
A redução dos impostos dos remédios proposta na PEC de Rodrigo Cunha seria gradativa. Ela seria de 20% no primeiro ano subsequente ao da entrada em vigor da Emenda Constitucional; 40% no segundo; 60% no terceiro; 80% no quarto e no quinto ano os medicamentos para uso humano no Brasil teriam zero de tributação. Para que a PEC começasse a tramitar eram necessárias 27 assinaturas de senadores, sendo que 28 parlamentares já subscreveram a proposta no Senado.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
