Rodrigo Cunha propõe PEC para zerar impostos sobre remédios
A redução dos impostos dos remédios proposta na PEC de Rodrigo Cunha seria gradativa.
O senador Rodrigo Cunha (União) é o autor no Senado Federal de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que zera a cobrança de impostos sobre remédios no Brasil. E além de apresentar a Proposta, nesta sexta-feira (28) Cunha garantiu o número total de assinaturas de senadores para que a proposta avance na Casa. Agora, a medida deve avançar rumo ao plenário e, se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.
“Quem compra remédios, ou seja, toda a população, somente compra e gasta seu dinheiro com estes produtos porque precisa garantir a saúde e a vida. E os remédios no Brasil estão cada vez mais caros, muito devido aos impostos que são cobrados sobre estes produtos. A Constituição Federal garante a vida e ter acesso a remédios é também uma das garantias à vida. Todos que precisam de medicamentos necessitam ter acesso a estes produtos. O preço precisa cair e zerar o imposto é um dos caminhos que propomos”, garantiu o senador.
“Esta questão do fim dos impostos dos remédios pode ser resolvida, por exemplo, com a taxação dos produtos de alto luxo consumidos pela minoria de milionários de nosso país. Desta forma, a ampla maioria da população teria acesso aos remédios com preço menor e fazendo com que tais produtos, que salvam vidas, não fiquem fora do alcance de quem mais precisa” reforçou Cunha.
A redução dos impostos dos remédios proposta na PEC de Rodrigo Cunha seria gradativa. Ela seria de 20% no primeiro ano subsequente ao da entrada em vigor da Emenda Constitucional; 40% no segundo; 60% no terceiro; 80% no quarto e no quinto ano os medicamentos para uso humano no Brasil teriam zero de tributação. Para que a PEC começasse a tramitar eram necessárias 27 assinaturas de senadores, sendo que 28 parlamentares já subscreveram a proposta no Senado.
Últimas notícias
Carro capota após atingir veículo estacionado no Farol, em Maceió
Acidente entre carro e ambulância deixa uma mulher ferida na Av. Fernandes Lima
Suspeito de invadir e furtar apartamentos na Ponta Verde é identificado
Arapiraquense chega em quarto lugar entre os brasileiros na Maratona de Buenos Aires
Inmet emite alerta de Baixa Umidade para 22 cidades no interior de Alagoas
Homem morre após acidente de moto no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
