Mulher negra é expulsa de avião da Gol por federais à força e sem justificativa
Samatha Vitena Barbosa teria negado embarcar sua mochila que tinha um notebook para evitar avaria no compartimento de carga
Uma mulher negra foi expulsa de um avião da Gol que já estava há cerca de duas horas de atraso de Salvador a São Paulo com pouso no aeroporto de Congonhas, na noite dessa sexta-feira (28).
No embarque a mulher foi orientada a despachar a bagagem de mão, mas ela negou por levar um notebook na mochila e temia que acontecesse alguma avaria ao equipamento eletrônico no compartimento de carga.
A orientação dos funcionários da empresa aérea foi devido a lotação de bagagens de mão dos passageiros de Salvador com destino a São Paulo.
Dentro da aeronave, a mulher teve dificuldades de guardar a mochila no compartimento superior. Mas, ela recebeu a ajuda de dois passageiros e acabou conseguindo acomodar a bagagem de mão.
Mesmo assim, por ordem do comandante, a Polícia Federal enviou agentes para retirar a mulher do avião. Passageiros filmaram o episódio e ficaram revoltados com a situação.
Antes de sair da aeronave, a mulher negra se explicou aos passageiros que no check-in, um funcionário da Gol disse a ela que o voo já estava atrasado há cerca de duas horas e ela seria a responsável pelo atraso, caso entrasse no avião com a bagagem de mão.
Ela entrou no avião e a passageira Samatha Vitena Barbosa foi retirada à força por três policiais federais. A situação gerou revolta dos passageiros, que acusaram o caso como racismo por parte dos funcionários da Gol.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
