Ministério da Justiça vai notificar Gol sobre caso de racismo em voo
Passageira de voo da Gol foi retirada de avião por policiais federais em Salvador; PF abriu inquérito para investigar conduta de agentes
Após a Polícia Federal abrir inquérito para investigar crime de racismo em um voo da Gol na Bahia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou neste domingo (30/4), por meio de nota, que vai notificar a companhia aérea para dar explicações sobre o caso. A passageira Samantha Vitena, uma mulher negra, foi retirada de um voo da Gol no sábado (29/4), antes da decolagem em Salvador.
Samantha teria sido retirada porque a aeronave estava cheia e não havia espaço para acomodar sua mochila. Os funcionários da companhia aérea pediram que ela despachasse a bagagem e ela se recusou, porque o computador estava na mochila.
Mesmo depois de outra passageira conseguir espaço para a bagagem, três policiais federais aparecem e pedem que ela se retire, sob a ameaça de algemá-la. Antes de ser levada, Samantha grava um vídeo dentro da aeronave relatando o episódio, que acabou viralizando nas redes.
De acordo com a nota do Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai notificar a Gol. “Ao que parece, mais um caso de racismo nas relações de consumo. Vamos atuar com firmeza contra o racismo no consumo”, disse o secretário Wadih Dahmous.
Após a repercussão do caso, a Gol soltou nota oficial, ainda no sábado (29/4), na qual diz “lamentar imensamente a experiência da cliente no voo G3 1575”. Disse ainda que está apurando cuidadosamente a situação e reforçou que “não tolera nenhuma atitude discriminatória”.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
