Ministério da Justiça vai notificar Gol sobre caso de racismo em voo
Passageira de voo da Gol foi retirada de avião por policiais federais em Salvador; PF abriu inquérito para investigar conduta de agentes

Após a Polícia Federal abrir inquérito para investigar crime de racismo em um voo da Gol na Bahia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou neste domingo (30/4), por meio de nota, que vai notificar a companhia aérea para dar explicações sobre o caso. A passageira Samantha Vitena, uma mulher negra, foi retirada de um voo da Gol no sábado (29/4), antes da decolagem em Salvador.
Samantha teria sido retirada porque a aeronave estava cheia e não havia espaço para acomodar sua mochila. Os funcionários da companhia aérea pediram que ela despachasse a bagagem e ela se recusou, porque o computador estava na mochila.
Mesmo depois de outra passageira conseguir espaço para a bagagem, três policiais federais aparecem e pedem que ela se retire, sob a ameaça de algemá-la. Antes de ser levada, Samantha grava um vídeo dentro da aeronave relatando o episódio, que acabou viralizando nas redes.
De acordo com a nota do Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai notificar a Gol. “Ao que parece, mais um caso de racismo nas relações de consumo. Vamos atuar com firmeza contra o racismo no consumo”, disse o secretário Wadih Dahmous.
Após a repercussão do caso, a Gol soltou nota oficial, ainda no sábado (29/4), na qual diz “lamentar imensamente a experiência da cliente no voo G3 1575”. Disse ainda que está apurando cuidadosamente a situação e reforçou que “não tolera nenhuma atitude discriminatória”.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
