Pró-Reitor garante pagamento de bolsas e continuidade do Programa das Casas de Cultura do Espaço Cultural da Ufal
Programa é fundamental para o aprendizado e formação de alunos e professores
“O programa das Casas de Cultura do Espaço Cultural da Ufal é prioritário na política de extensão Universidade. Todas as bolsas deste projeto serão religadas integralmente, e na verdade parte delas já foram. E mais: nos comprometemos em incorporar o Programa Casas de Cultura no Espaço Cultural bem como outras iniciativas culturais na construção do Plano de Cultura, instrumento que trará um maior detalhamento da concretização da Política Cultural, já que a referida política, por sua natureza, tem um caráter amplo e, por isso mesmo, não faz referência a nenhuma atividade cultural específica.
A manifestação da Faculdade de Letras é democrática e respeitosa e a recebemos com a certeza de que a meta de todos é garantir o avanço de nossa Ufal”.
A afirmação acima é do professor Cézar Nonato Candeias, Pró-Reitor de Extensão da Ufal. “A verdade é que a atual gestão, desde sua posse em janeiro de 2020, enfrentou os dois maiores desafios que a Ufal poderia ter vivido em seus mais de 60 anos de existência. O primeiro foi a pandemia da Covid-19, que nos obrigou a suspender aulas e paralisar diversos projetos de extensão, já retomados graças ao empenho da gestão do professor Tonholo e da professora Eliane, nossa vice-reitora. O segundo foi o pior corte de recursos que a Ufal já sofreu em toda a sua história. Foram 4 anos com cortes frequentes de recursos financeiros, sem aviso prévio e sem justificativas. Mas estamos superando esta fase e prontos para avançar”, garantiu Candeias.
“Respeitamos e reconhecemos o trabalho devotado e histórico desenvolvido pelas Casas de Cultura por meio do esforço de estudantes, técnicos e docentes da Faculdade de Letras da Ufal. Podem ter certeza: este Programa de sucesso têm o apoio total da gestão liderada pelo professor Tonholo e pela nossa vice-reitora, professora Eliane. Nós que estamos na gestão aceitamos e parabenizamos as manifestações democráticas e justas da comunidade acadêmica, estamos sempre abertos ao diálogo e sabemos que o objetivo de todos é um só: construir uma Universidade mais plural, atuante e mais colaborativa rumo ao desenvolvimento de nosso estado”, concluiu o Pró-Reitor.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
