Política

Gabi Gonçalves critica a privatização da Casal e os serviços da BRK em Rio Largo

“Esse é um assunto urgente e essencial à vida humana”, disse a parlamentar

Por 7 segundos 04/05/2023 10h10
Gabi Gonçalves critica a privatização da Casal e os serviços da BRK em Rio Largo
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves (PP) - Foto: Assessoria

A deputada estadual Gabi Gonçalves (PP), voltou a criticar a BRK pela falta de água registrada na Região Metropolitana de Maceió. Ela criticou a privatização da Casal e a má prestação dos serviços da BRK Ambiental durante Sessão na ALE, nesta quarta-feira (03).

“Esse é um assunto urgente e essencial à vida humana. Ontem viramos manchete. Na terceira cidade do Estado de Alagoas (Rio Largo), os moradores protestam contra a falta de água e bloquearam um trecho da BR-104”, disse a parlamentar, indignada.

“Nós que acompanhamos e fiscalizamos essa empresa vemos o descaso dela com o nosso povo. Uma tarifa absurda para água que não existe, para um esgotamento sanitário que, infelizmente, não tem a universalização do serviço”, criticou Gabi, informando que solicitou esclarecimentos à BRK sobre a precária prestação de serviços no município de Rio Largo e como resposta a empresa informou que o plano de investimentos para a cidade está previsto para cinco anos. “Cinco anos sem água, sem esgoto. Até quando a gente vai esperar?”, questiona a deputada.

A deputada criticou o leilão que privatizou a Casal. “Um leilão no qual as pessoas perderam sua dignidade, porque água é vida e quem precisa de água tem pressa”, finalizou.