Audiência Pública no Senado reúne Renan Calheiros e Paulo Dantas
Calheiros reafirma que Braskem não será vendida enquanto não pagar as vítimas do afundamento do solo
A Audiência Pública para debater o Caso Braskem no Senado, aconteceu nesta segunda-feira (09), e contou com a presença de Renan Calheiros, Paulo Dantas, deputados como Rafael Brito, especialistas e representantes dos municípios e das vítimas.
Renan Calheiros destacou que para ele, não importa quem irá adquirir a Braskem, e sim, que a empresa resolva as pendências com as vítimas do crime ambiental e o Estado de Alagoas.
“Não me importa a recomposição acionária da Braskem e quem venha comprar ações ou até mesmo controlar a empresa. Por outro lado, o plano de negócios da Petrobras certamente está bem desenhado sob orientação do ex-senador Jean Paul Prates, atual presidente da Petrobras”, disse.
“O meu ponto é conclamar as partes a registrarem de modo indubitável o seu compromisso com o pagamento justo dos prejuízos causados pela Braskem em bases satisfatórias para os refugiados ambientais, para a Prefeitura de Maceió, o Estado de Alagoas, e municípios adjacentes”, revelou Renan.
Renan Calheiros relembra que, em seu discurso no Plenário, ele deixou claro que não se pode permitir que se resolvam os problemas da Braskem sem que se resolva antes o problema de Maceió, do Estado de Alagoas e principalmente das vítimas da tragédia causada pela Braskem.
Rafael Brito diz que a bancada alagoana está atuante e tem se movimentado sobre a venda da Braskem. “A Comissão Externa da Câmara Federal já teve três reuniões de trabalho, está visitando alguns órgãos que, ou participaram ou da fiscalização ou do laudo do crime que aconteceu em Alagoas. A bancada tem se movimentado no Senado, na Câmara, em Alagoas, a luz desse fato novo, que é a possível troca acionária da Braskem”, comentou Rafael Brito.
Paula Dantas afirma que o Governo de Alagoas vai lutar junto às vítimas. “O governo de Alagoas também se associa à luta travada pelo Movimento Unificado das Vítimas da Braskem e da Associação dos Empreendedores do Pinheiro, região afetada", disse Paulo Dantas.
“É inconcebível tratar da venda de ações e do futuro de acionistas sem incluir na pauta as justas reivindicações das vítimas que necessitam ser indenizadas", concluiu Dantas.
Últimas notícias
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Prefeito Rodrigo Cunha entrega mais de cinco mil kits inéditos para crianças e estudantes atípicos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
