Renan Calheiros pede para o TCU barrar os ativos da Braskem
O senador questiona o acordo por não contar com a participação da ANM nem da AGU
O Senador Renan Calheiros (MDB), pediu ao Tribunal de Conta da União (TCU) que bloqueie os ativos da Braskem. A empresa é responsável pelo desastre do afundamento do solo em Maceió, que afetou diretamente 60 mil pessoas que tiveram que abandonar seus lares.
A Braskem fechou um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) em 2019 em que estava previsto o pagamento de cerca de R$ 23 bilhões em ressarcimentos, frisando, porém, que ainda havia uma estimativa do valor total do dano causado.
O principal questionamento de Renan em torno do caso, é a falta de participação da Agência Nacional de Mineração (ANM) nem da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), nem da Advocacia-Geral da União (AGU).
O pedido do senador ao TCU é para que o tribunal bloqueie os ativos da empresa. Com a perspectiva de venda, as ações da Braskem tiveram altas recentemente. Renan pede ainda ao TCU que determine à ANM, ao CPRM e ao Ministério de Minas e Energia que intervenham nos acordos e peça que eles sejam anulados, além da abertura e uma investigação.
Últimas notícias
Apoiadores de Flávio Bolsonaro se reúnem em ato no Farol da Barra, em Salvador
Flora Matos ameaça tirar versão de João Gomes do ar por falta de posicionamento político
Educação de Traipu realiza reunião para apresentação de avaliação diagnóstica
Mulher que viajava de Alagoas para SP é resgatada após sofrer abusos sexuais e cárcere privado
Globo pede desculpas após divulgar informação falsa sobre Nossa Senhora Aparecida
Papa Leão XIV recebe alta após cirurgia para tratar câncer de pulmão e retorna ao Vaticano
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
