PC colhe depoimentos e inspeciona hospital em que ocorreu amputação indevida
Caso ocorreu originalmente em abril deste ano
A Polícia Civil realizou uma visita ao Hospital Geral do Estado na sexta-feira (12) para inspecionar e colher depoimentos relacionados ao caso de amputação indevida ocorrido em 21 de abril.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, foram tomados inúmeros depoimentos, incluindo do coordenador do setor de cirurgia, dos maqueiros, dos médicos e da cirurgiã que realizou a amputação.
A visita tinha como objetivo entender como funciona o local e os procedimentos, mas o delegado disse que ainda não estava pronto para dizer o que poderia ter acontecido. Ele afirmou apenas que o diretor do hospital disse que houve um erro médico. O próximo passo seria tomar mais depoimentos para que sejam enviados à justiça.
Entenda o caso:
Uma cirurgia realizada no Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 21 de abril resultou na amputação de uma das pernas de uma idosa de 73 anos.
O hospital considera o caso como um erro médico e afastou toda a equipe médica envolvida na cirurgia. A paciente foi admitida na unidade de saúde em 19 de abril para corrigir uma fratura no tornozelo, mas durante o procedimento acabou tendo a perna amputada na altura da coxa. O hospital abriu uma sindicância para investigar as circunstâncias do erro e trabalha para minimizar os danos à paciente.
Últimas notícias
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Filiação de Gaspar ao PL confirma plano vazado em anotações de Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
