Mães falam sobre a experiência de equilibrar o uso da tecnologia na vida dos filhos
Estaria o cordão umbilical se transformado em fibra ótica e cabos USBs?
Neste mundo altamente tecnológico, com aparelhos para quase tudo, é preciso que as pessoas busquem uma vida equilibrada, analisando e revendo sua natureza humana e suas necessidades. Na educação das crianças é ainda mais importante cuidar da influência das tecnologias no seu dia a dia para que não sejam prejudiciais à sua formação.
Tudo ainda é muito novo para quem já nasceu nessa tecnologia, quanto para quem cresceu em meio a essa revolução tecnológica. Um desafio para os responsáveis, em especial, as mães. Estaria o cordão umbilical se transformado em fibra ótica e cabos USBs? Conversamos com duas delas, para dizer como estão lhe dando com a criação dos seus filhos e equilibrando o uso de eletrônicos em suas vidas.
A pequena Lara tem dois anos, e desde o nascimento, já tem controlado o seu acesso aos eletrônicos. Foi o que explicou sua mãe, Larissa Wilson.
"Tentamos postergar ao máximo o acesso dela aos eletrônicos, principalmente as 'telas', por saber dos malefícios desse consumo. Hoje, Lara assiste TV para ver desenhos animados de forma equilibrada e com supervisão adequada".
A mãe disse que não cria o hábito de assistir vídeos pelo celular. "Também passamos a incentivá-la a ouvir músicas infantis, sem atrelar ao vídeo. Então, costumamos ouvir no carro e a noite, antes de dormir".
Para Larissa, a tecnologia é uma grande aliada. "Acredito que seu uso deve acontecer sempre adaptando o conteúdo e a abordagem às necessidades e ao ritmo de aprendizado de cada criança".
E uma mãe e professora, qual a opinião sobre isso? Elisabeth Santos é formada em Letras e tem a Larissa de oito anos.
Ela acabou usando a experiência em seu mestrado sobre ramificação na educação: "Ela tem as tarefas pela manhã e só depois pode assistir TV. Usar Tablet, só a noite depois de fazer as atividades da escola também".
Elisabeth informou que os eletrônicos tem senha de acesso que só ela e o pai liberam na hora de usar. "Já tentamos deixar sem senha, mas ela usava sem controle".

Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
