MP abre investigação sobre gastos da ministra Daniela Carneiro na campanha eleitoral
Apuração diz respeito a compras feitas em duas gráficas durante disputa da política à reeleição como deputada federal em 2022
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) abriu um inquérito civil para apurar gastos da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), durante a campanha dela à reeleição como deputada federal em 2022. Após reeleita, Carneiro foi anunciada no ministério pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A apuração diz respeito a gastos de R$ 1 milhão em duas gráficas de um ex-assessor da Prefeitura de Belford Roxo (RJ), administrada pelo marido da ministra, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho.
Os estabelecimentos não funcionam nos endereços fiscais declarados, segundo notícia-crime apresentada pelo deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Conforme documento do MP-RJ, a investigação busca apurar o desvio de dinheiro público na utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (FEFC).
O Ministério Público solicitou ao prefeito de Belford Roxo, Waguinho, os procedimentos licitatórios e de pagamentos relativos a uma das gráficas, que já foi fornecedora da prefeitura. Também foi solicitada a linha do tempo societária das empresas e a relação delas com o ex-assessor da administração municipal.
A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa da ministra Daniela Carneiro para pedir um posicionamento. O texto será atualizado assim que houver retorno.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
