Polícia

Grávidas, baianas são presas furtando lojas em Maceió

Um receptador também foi preso pela polícia

Por 7Segundos com TV Pajuçara 22/05/2023 15h03 - Atualizado em 23/05/2023 06h06
Grávidas,  baianas são presas furtando lojas em Maceió
Câmeras registram ação de grávidas - Foto: Reprodução

Duas grávidas do estado da Bahia foram presas, neste final de semana, por agentes da Oplit, acusadas de cometer furtos em estabelecimentos comerciais na capital. A Polícia Civil (PC) já estava investigando o casos, e conseguiu chegar até a dupla.

De acordo com as informações, há algumas semanas, as suspeitas já estavam cometendo esse tipo de crime em farmácias e lojas de shoppings. Ele usavam carros de aplicativo para cometer o crimes. Foi através de uma desses motoristas, que os agentes chegaram as duas. 

Junto com as grávidas foi encontrada uma mala com produtos furtados, sem nota fiscal, como fraudas, calcinhas, perfumes e leite em pó. 

Elas informaram que entregavam as mercadorias para um terceiro, envolvido no esquema, que a polícia também localizou. Com o receptador, que já tinha mandado de prisão em aberto por furto, os policiais encontraram R$ 9 mil em espécie.

A Polícia Civil pede que outros estabelecimentos que foram alvo da dupla procure a polícia. O homem foi encaminhado para o Sistema Prisional, e as mulheres estão presas à disposição da Justiça.