Infraestrutura

Leonardo Dias solicita reforma de escadaria sem estrutura adequada há cerca de 20 anos

Preocupado com a situação que se agrava durante o período de fortes chuvas, o edil visitou a região na manhã desta segunda-feira (22)

Por Assessoria 22/05/2023 18h06
Leonardo Dias solicita reforma de escadaria sem estrutura adequada há cerca de 20 anos
Leonardo Dias solicita reforma de escadaria sem estrutura adequada há cerca de 20 anos - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) foi procurado por moradores da Travessa São Vicente, no Conjunto Piabas, no bairro do Jacintinho, que há décadas vêm sofrendo com a falta de estrutura em uma escadaria. Preocupado com a situação que se agrava durante o período de fortes chuvas, o edil visitou a região na manhã desta segunda-feira (22).

No local, o vereador conversou com alguns moradores, que relataram dificuldades em seus deslocamentos diários, principalmente os idosos. Segundo eles, a população da região convive com esses problemas há cerca de 20 anos.

“Há vinte anos esta situação dos degraus. Já foram os próprios vizinhos que improvisaram aqui. Infelizmente a situação está complicada e o pessoal sempre cai aqui, principalmente nesse tempo de chuva”, disse Pedro Júnior, morador da região.

O vereador solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) os devidos reparos das estruturas.

CHUVAS PREJUDICAM FUNCIONAMENTO DE ESCOLAS


Após visita ao Conjunto Piabas, Leonardo Dias se dirigiu às escolas municipais Antônio Semeão Lamenha Lins, no bairro do Jacintinho e Olavo Bilac, no Feitosa. Ambas as unidades de ensino apresentam problemas estruturais, que ficaram evidentes durante o período de chuvas.

As duas escolas estão com pingueiras, falta de ventiladores entre outros problemas estruturais que têm prejudicado as atividades de alunos, professores e trabalhadores dos locais.

"A chuva continua castigando a cidade e vimos – especialmente – na escola Lamenha Lins, goteiras que começaram a aparecer na biblioteca. Iremos solicitar a recuperação imediata desta situação”, concluiu Leonardo Dias.