Geral

Mesmo sendo ré em diversos processos fiscais em diferentes estados, empresa está prestando serviço em Alagoas

A TELTEX está em recuperação judicial tramitando na cidade de São Paulo, com dívidas que somam mais de 40 milhões de reais

Por 7Segundos 23/05/2023 20h08
Mesmo sendo ré em diversos processos fiscais em diferentes estados, empresa está prestando serviço em Alagoas
TELTEX é uma empresa paulista que busca prestar serviços de monitoramento nas escolas e prédios públicos - Foto: Reprodução

TELTEX, empresa paulista busca prestar serviços de monitoramento nas escolas e prédios públicos dos diversos municípios de Alagoas, através de ata de registro de preços assinado com a CONISA, após não conseguir prestar mais serviços em outros Estados, em razão de histórico de péssimos serviços prestados.

Uma ata de registro de preços assinada entre a empresa Teltex Tecnologia S.A, e o CONISA – Consórcio Intermunicipal do Sertão de Alagoas, que pretende viabilizar os serviços de vídeo monitoramento em escolas e prédios públicos nos munícipios que compõem o CONISA. Entretanto, ao fazer uma pesquisa mais profunda da TELTEX, esse site apurou que a empresa sofre diversos processos fiscais de execução, por inadimplementos tributários, como também figura como ré em ações indenizatórias, de cobrança e trabalhistas. Inclusive, está em recuperação judicial tramitando na cidade de São Paulo, com dívidas que somam mais de 40 milhões de reais. Além de no Espírito Santo, sofrer Ação Popular em face da contratação, por pregão eletrônico, no Município de Cachoeira do Itapemirim. 

Na região Sul, foi alvo de rescisão unilateral e imposições de penalidades contratuais a exemplo do Município de Teutonia e ficou impedida de licitar e contratar com a Administração Pública naquele Estado, em razão de penalidade aplicada pelo Chefe da Casa Militar QOEM. A Justiça estadual de vários estados nordestinos (Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte ) já possuem processos em que a TELTEX revela sua incapacidade de honrar contratos, com débitos que superam meio milhões de reais, somados. Na Justiça Federal a TELTEX ingressou com ação contra os Correios para tentar que o Judiciário os impedisse de aplicar penalidades por descumprimentos contratuais contra si, sem êxito até então. 

A empresa foi contatada mas não atendeu as ligações.

Tags: