Maceió

Igreja na parte alta da capital sofre arrombamento pela segunda vez em 15 dias

A igreja ficou sem iluminação devido ao furto

Por 7Segundos 25/05/2023 15h03
Igreja na parte alta da capital sofre arrombamento pela segunda vez em 15 dias
Igreja invadida - Foto: Reprodução

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió, foi alvo de um novo ataque criminoso pela segunda vez em um intervalo de aproximadamente 15 dias. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (25), deixando o templo revirado e parte da fiação elétrica furtada.

De acordo com o pároco, nas duas ocasiões o alvo dos criminosos foi a fiação elétrica. Na primeira investida, a fiação externa foi levada logo após ter sido substituída por uma nova, uma vez que a antiga encontrava-se em estado de deterioração. 

A igreja ficou sem iluminação devido ao furto. No segundo arrombamento, a porta de ferro foi violada e a fiação próxima aos aparelhos de som foi furtada.

O pároco suspeita que o invasor possa ter pulado o muro lateral da igreja e utilizado um pé-de-cabra, uma ferramenta comumente usada para remover pregos e abrir caixas de madeira, para arrombar a porta. Segundo o líder religioso, o segundo furto possivelmente ocorreu no início da manhã, quando ainda não havia funcionários presentes.

O padre foi até a Central de Flagrantes para confeccionar o Boletim de Ocorrência.