Após conversa com comerciantes, Leonardo Dias volta a solicitar melhorias no Mercado da Produção
O objetivo da visita de Leonardo foi ter um diálogo direto com os feirantes e colher as suas mais urgentes reivindicações
O vereador Leonardo Dias (PL) voltou ao Mercado da Produção de Maceió, na manhã desta sexta-feira (2), para conversar com comerciantes sobre as atuais condições estruturais do espaço público.
O objetivo da visita de Leonardo foi ter um diálogo direto com os feirantes e colher as suas mais urgentes reivindicações.
Entre os principais pedidos estão a falta de segurança dos estandes, limpeza no estabelecimento e dedetização. Além disso, feirantes e clientes reclamam da presença de animais peçonhentos e transmissores de doenças.
“Viemos ao mercado para conversar com quem sofre diariamente com os principais problemas desse espaço tão importante para a economia da nossa cidade. Infelizmente, ainda segue um ambiente insalubre e que tem maltratado os comerciantes que frequentam o local”, afirmou o vereador.
No início de seu mandato, em 2021, Leonardo Dias fiscalizou a estrutura do Mercado da Produção e apresentou solicitações para melhorar o cotidiano de quem trabalha e compra no espaço. Entre as indicações aprovadas estão a reforma dos banheiros e a abertura da avenida Francisco de Menezes, que dá acesso ao local. Ambos pedidos já foram atendidos.
Entretanto, o vereador também havia solicitado reparos na estrutura geral do mercado, mas os problemas ainda persistem mesmo com a aprovação de um financiamento de 40 milhões de dólares destinadas para as obras.
“Já encaminhei os pedidos dos feirantes do mercado para que a Prefeitura possa realizar os devidos reparos. É inconcebível que milhares de feirantes e clientes sejam submetidos a um ambiente insalubre e sem nenhuma estrutura para o funcionamento do local. Há dois anos solicitamos os reparos e pouca coisa foi feita. Tenho confiança de que essas reformas sejam realizadas o mais breve possível”, concluiu Dias.
Últimas notícias
Governo federal investe R$ 1,4 bilhão no Instituto Butantan
Proposta que acaba com jornada de trabalho 6x1 vai para a CCJ
Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão
Ministros defendem mais parcerias em investimentos em infraestrutura
Tia Júlia realiza visita técnica a obras no CEI Jane Sampaio e na Escola Municipal Deputado José Sampaio
Carnaval do Povo 2026 começa neste sábado (14); atração principal é o cantor baiano Theuzinho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
