Cidades

Após conversa com comerciantes, Leonardo Dias volta a solicitar melhorias no Mercado da Produção

O objetivo da visita de Leonardo foi ter um diálogo direto com os feirantes e colher as suas mais urgentes reivindicações

Por 7segundos 03/06/2023 08h08
Após conversa com comerciantes, Leonardo Dias volta a solicitar melhorias no Mercado da Produção
Leonardo Dias já encaminhou os pedidos dos feirantes do mercado para que a Prefeitura possa realizar os devidos reparos. - Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PL) voltou ao Mercado da Produção de Maceió, na manhã desta sexta-feira (2), para conversar com comerciantes sobre as atuais condições estruturais do espaço público.

O objetivo da visita de Leonardo foi ter um diálogo direto com os feirantes e colher as suas mais urgentes reivindicações.

Entre os principais pedidos estão a falta de segurança dos estandes, limpeza no estabelecimento e dedetização. Além disso, feirantes e clientes reclamam da presença de animais peçonhentos e transmissores de doenças.

“Viemos ao mercado para conversar com quem sofre diariamente com os principais problemas desse espaço tão importante para a economia da nossa cidade. Infelizmente, ainda segue um ambiente insalubre e que tem maltratado os comerciantes que frequentam o local”, afirmou o vereador.

No início de seu mandato, em 2021, Leonardo Dias fiscalizou a estrutura do Mercado da Produção e apresentou solicitações para melhorar o cotidiano de quem trabalha e compra no espaço. Entre as indicações aprovadas estão a reforma dos banheiros e a abertura da avenida Francisco de Menezes, que dá acesso ao local. Ambos pedidos já foram atendidos.

Entretanto, o vereador também havia solicitado reparos na estrutura geral do mercado, mas os problemas ainda persistem mesmo com a aprovação de um financiamento de 40 milhões de dólares destinadas para as obras.

“Já encaminhei os pedidos dos feirantes do mercado para que a Prefeitura possa realizar os devidos reparos. É inconcebível que milhares de feirantes e clientes sejam submetidos a um ambiente insalubre e sem nenhuma estrutura para o funcionamento do local. Há dois anos solicitamos os reparos e pouca coisa foi feita. Tenho confiança de que essas reformas sejam realizadas o mais breve possível”, concluiu Dias.