Aldo Rebelo: 'Me arrependi de votar pela cassação do Collor'
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo foi entrevistado pela UOL

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou que se arrependeu de votar a favor do impeachment do ex-presidente Fernando Collor em 1992 e avaliou que o ex-deputado Deltan Dallagnol causou sua própria cassação. Ele foi o convidado de hoje do UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e os colunistas Leonardo Sakamoto e Tales Faria.
Ao criticar as cassações, o ex-ministro defendeu a suspensão temporária de mandatos diante de investigações: "Quando você cassa um mandato, você não está cassando um indivíduo, você está cassando milhões de votos, ou centenas de milhares. Para isso, você precisa ter muito critério".
Rebelo defendeu a manutenção do Cadastro Ambiental Rural — movido para a pasta da Gestão e Inovação na MP dos Ministérios — nas competências do Ministério da Agricultura.
O ex-ministro também foi questionado se Lula poderia abandonar a agenda ambiental diante da relação conturbada com o Congresso: "Eu conheço o pragmatismo do presidente Lula. Ele não vai demitir a Marina no momento, mas também não vai brigar com o Congresso por causa disso".
CPI do 8 de janeiro
Rebelo também comentou sobre a CPI que investiga os acontecimentos dos atos golpistas de 8 de janeiro. Para ele, a comissão "não abalará o Brasil", mas destacou que nunca se sabe como uma CPI pode terminar: "Eu acho que CPI nunca é uma coisa boa para governo. CPI não investiga a oposição, ela só tem poder quando se volta para o governo".
Segundo o ex-ministro, o governo Lula indicou que não seria afetado pela CPI, mas sofre ilações sobre a condução da repressão aos atos golpistas.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
