Aldo Rebelo: 'Me arrependi de votar pela cassação do Collor'
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo foi entrevistado pela UOL
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou que se arrependeu de votar a favor do impeachment do ex-presidente Fernando Collor em 1992 e avaliou que o ex-deputado Deltan Dallagnol causou sua própria cassação. Ele foi o convidado de hoje do UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e os colunistas Leonardo Sakamoto e Tales Faria.
Ao criticar as cassações, o ex-ministro defendeu a suspensão temporária de mandatos diante de investigações: "Quando você cassa um mandato, você não está cassando um indivíduo, você está cassando milhões de votos, ou centenas de milhares. Para isso, você precisa ter muito critério".
Rebelo defendeu a manutenção do Cadastro Ambiental Rural — movido para a pasta da Gestão e Inovação na MP dos Ministérios — nas competências do Ministério da Agricultura.
O ex-ministro também foi questionado se Lula poderia abandonar a agenda ambiental diante da relação conturbada com o Congresso: "Eu conheço o pragmatismo do presidente Lula. Ele não vai demitir a Marina no momento, mas também não vai brigar com o Congresso por causa disso".
CPI do 8 de janeiro
Rebelo também comentou sobre a CPI que investiga os acontecimentos dos atos golpistas de 8 de janeiro. Para ele, a comissão "não abalará o Brasil", mas destacou que nunca se sabe como uma CPI pode terminar: "Eu acho que CPI nunca é uma coisa boa para governo. CPI não investiga a oposição, ela só tem poder quando se volta para o governo".
Segundo o ex-ministro, o governo Lula indicou que não seria afetado pela CPI, mas sofre ilações sobre a condução da repressão aos atos golpistas.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
