Aldo Rebelo: 'Me arrependi de votar pela cassação do Collor'
O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo foi entrevistado pela UOL

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou que se arrependeu de votar a favor do impeachment do ex-presidente Fernando Collor em 1992 e avaliou que o ex-deputado Deltan Dallagnol causou sua própria cassação. Ele foi o convidado de hoje do UOL Entrevista, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e os colunistas Leonardo Sakamoto e Tales Faria.
Ao criticar as cassações, o ex-ministro defendeu a suspensão temporária de mandatos diante de investigações: "Quando você cassa um mandato, você não está cassando um indivíduo, você está cassando milhões de votos, ou centenas de milhares. Para isso, você precisa ter muito critério".
Rebelo defendeu a manutenção do Cadastro Ambiental Rural — movido para a pasta da Gestão e Inovação na MP dos Ministérios — nas competências do Ministério da Agricultura.
O ex-ministro também foi questionado se Lula poderia abandonar a agenda ambiental diante da relação conturbada com o Congresso: "Eu conheço o pragmatismo do presidente Lula. Ele não vai demitir a Marina no momento, mas também não vai brigar com o Congresso por causa disso".
CPI do 8 de janeiro
Rebelo também comentou sobre a CPI que investiga os acontecimentos dos atos golpistas de 8 de janeiro. Para ele, a comissão "não abalará o Brasil", mas destacou que nunca se sabe como uma CPI pode terminar: "Eu acho que CPI nunca é uma coisa boa para governo. CPI não investiga a oposição, ela só tem poder quando se volta para o governo".
Segundo o ex-ministro, o governo Lula indicou que não seria afetado pela CPI, mas sofre ilações sobre a condução da repressão aos atos golpistas.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
