Acusado de matar cunhado a facadas no Trapiche vai a júri nesta quarta (14)
Vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas, quando xingou o réu e avançou com uma garrafa de vidro quebrada
A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular o réu Carlos Christiano da Silva Vieira, acusado de matar o cunhado, Luiz Henrique Nunes Tavares, a facadas, em 2017. O julgamento será conduzido pelo juiz Braga Neto, nesta quarta-feira (14), no Fórum da Capital.
O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2017, no bairro Trapiche. De acordo com os autos, as esposas da vítima e do réu são irmãs. Luiz Henrique estava ingerindo bebidas alcoólicas na porta de casa, juntamente com a companheira e outras três testemunhas. Carlos Christiano chegou posteriormente, ficando próximo ao grupo na porta de sua residência.
A esposa da vítima contou que soube, através dos sobrinhos, que após chegar em casa, o réu pegou uma faca, amolou e ficou na porta. Momentos depois, Luiz quebrou uma garrafa, xingou Carlos e foi em sua direção, momento que o réu pressionou a vítima contra a parede e desferiu os golpes de faca.
Em seu interrogatório, o réu confessou a prática do crime, alegando que a vítima sempre o ofendia quando estava bêbado. Disse ainda que estava utilizando a faca para comer uma fruta e, ao terminar, ficou mexendo no aparelho celular. Carlos narrou que mesmo após as ofensas de Luiz, ficou inerte.
Segundo o réu, Luiz quebrou uma garrafa de vidro e os cacos feriram seus pés. Em seguida, a vítima avançou em sua direção com o gargalo da garrafa quebrada e atingiu sua boca com um chute. Carlos segurou a mão de Luiz, mas a vítima estava tentando se desvencilhar, momento que o réu pegou a faca que estava próxima e desferiu os golpes.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
