Cidades

Primeira Dama fala sobre o programa Saúde da Gente em entrevista à rede Antena 7

Entrevista aconteceu nesta sexta-feira (16)

Por 7Segundos 16/06/2023 15h03
Primeira Dama fala sobre o programa Saúde da Gente em entrevista à rede Antena 7
Entrevista com a primeira dama - Foto: Antena 7

A primeira dama do município de Maceió, Marina Candia, concedeu na tarde desta sexta-feira (16) uma entrevista ao programa  Antena Tarde da Rede Antena , onde falou um pouco sobre o programa Saúde pela Gente.

Ao ser perguntada sobre o desafio do programa Marina falou sobre a divisão em cinco partes do programa, abrangendo temas como: Saúde das Mulheres, Saúde das Crianças, Saúde Mental, Saúde nas Grotas e Saúde dos Pets. 

"O maior desafio que vejo na saúde pública é a busca ativa pelos pacientes como nós fazemos em Maceió, nós estamos nas periferias onde mais precisa, principalmente onde aquele bairro ou comunidade não tem um amplo atendimento." 

Ela afirmou ainda que algumas pessoas tiveram dificuldades em entender do que se tratava o programa, assumindo que seria algo eleitoral por não entender o funcionamento de 8 da manhã até 8 da noite.

Ao ser questionada sobre como tem andado o programa, a primeira dama agradece ainda a extinção da fila do Cora " Graças a Deus a fila do Cora não existe mais, acabou esse negócio de chegar 3 da manhã pra marcar uma consulta, tudo pode ser feito agora através do WhatsApp.