Maceió

Trabalho de Arthur Lira já beneficiou 16 mil famílias com casas e apartamentos para habitação popular

No estado, mais de 100 mil famílias ainda ou não tem onde morar, ou vivem em condições precárias e insalubres de habitação

Por Assessoria 20/06/2023 15h03
Trabalho de Arthur Lira já beneficiou 16 mil famílias com casas e apartamentos para habitação popular
Trabalho de Arthur Lira já beneficiou 16 mil famílias com casas e apartamentos para habitação popular somente em Maceió - Foto: Assessoria

Desde que assumiu seu primeiro mandato de deputado federal em Brasília, um dos focos de atuação do deputado federal Arthur Lira (PP) tem sido garantir recursos e trabalhar para combater o déficit habitacional alagoano. No estado, mais de 100 mil famílias ainda ou não tem onde morar, ou vivem em condições precárias e insalubres de habitação.

E diante desta necessidade, o parlamentar já assegurou recursos que se transformaram em cerca de 16 mil casas ou apartamentos, entregues à população carente. Isto somente se considerarmos os investimentos em habitação popular em Maceió, capital do Estado. Graças a este empenho, mais 16 mil famílias que não tinham ondem viver passaram a ter um teto decente para morar.

“Este trabalho de construção e entrega de casas e apartamentos para a população menos favorecida na capital, que também ocorreu em quase todos os municípios de Alagoas, é mais um fruto de nosso esforço diário. Para chegarmos a este número, que é de construirmos exatas 15.962 moradias voltadas à habitação popular em Maceió, contamos com a dedicação do ex-senador Benedito de Lira, que nos ajudou e, juntos, ajudamos quase 16 mil famílias a conquistarem uma moradia digna”, afirmou Arthur Lira nesta terça-feira (20).

Se contabilizarmos o total investidos em habitação de cunho popular desde 2011 realizados por Arthur Lira, com apoio de Benedito de Lira, chegamos à cifra de R$ 1,1 bilhão em investimento. Ressaltando que, além das casas em si, os conjuntos habitacionais são dotados de infraestrutura de saneamento, pavimentação e muitos com equipamentos sociais como quadras, escolas e alguns mesmo até com CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Em Maceió, os investimentos foram realizados durante as gestões dos ex-prefeitos Cícero Almeida e Rui Palmeira, e seguem na atual do atual prefeito JHC. O público beneficiado com estes imóveis são os da chamada Faixa 1, que possuem renda familiar bruta mensal de no máximo R$ 2.640,00 por mês.

Entre os conjuntos construídos estão residenciais como José Aprígio Vilela, Ouro Preto, Vale do São Franscisco, Vale do Amazonas, Vale do Tocantins, Maceió, Morada do Planalto, Vale do Parnaíba, Vale Bentes I e II, Mario Peixoto Costa I e II, Vilas do Mundau, Pedro Teixeira Duarte I e II, Oiticica I e II, Diana Simon Duarte, Brisas da Lagoa I, II e III, Alameda do Farol, Alameda do Pontal, Alameda Jatiuca, Alameda Pajuçara, Antonio Duarte, entre outros.