Política

Rafael Brito agradece ao alto comando do Exército por não ter apoiado o golpe de 8 de Janeiro

O deputado federal alagoano faz parte da CPMI dos Atos Golpistas

Por 7 segundos 27/06/2023 11h11
Rafael Brito agradece ao alto comando do Exército por não ter apoiado o golpe de 8 de Janeiro
Deputado Rafael Brito - Foto: Assessoria

O deputado federal Rafael Brito (MDB), agradeceu ao alto comando do Exército por não ter compactuado com a trama que envolvia a tentativa de golpe no dia 08 de Janeiro. Nesta terça-feira (27), a CPMI recebeu o coronel do Exército Jean Lawand Júnior para depor sobre sua ligação com o ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid e por ter cobrado que as Forças Armadas tomassem o poder.

“Eu queria aproveitar esse momento para render minhas homenagens ao alto comando do Exército. A gente só não vive hoje um golpe de estado pela falta de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro em pessoas do alto comando do Exército”, disse Rafael Brito.

Para Brito, está claro que o coronel Lawand participou da trama com o ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Rafael Brito recomenda ao coronel que melhore sua defesa ou então ele irá se complicar com a justiça.

Mensagens divulgadas pela revista Veja no último dia 15 mostram o coronel de 51 anos cobrando Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, para que fosse colocado em prática um plano, em oito etapas, visando que as Forças Armadas assumissem o comando do país diante da derrota do ex-presidente nas urnas.