Adeilson analisa cenário político em Palmeira dos Índios para decidir se lança pré-candidatura a prefeito
Presidente do Solidariedade em Alagoas e do Ipaseal Saúde disse ter aval de Paulo Dantas para disputa eleitoral

Da redação 7 Segundos
O presidente do Diretório Estadual do Solidariedade e do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, não afirmou e nem descartou a possibilidade de lançar a pré-candidatura à Prefeitura de Palmeira dos Índios, mas ressaltou que definirá essa situação somente em outubro. Adeilson explicou em entrevista à REDE ANTENA 7, nesta terça-feira (27), no programa ANTENA MANHÃ, que tem analisado o cenário atual, que segundo ele, já há duas candidaturas, praticamente, estabelecidas à disputa da vaga de prefeito na cidade. “Vou conversar mais ainda com as pessoas para ver se o momento, o cenário, admite uma terceira via”.
“Por enquanto, eu só tenho a elegibilidade passiva. Só transferi o título para lá (Palmeira dos Índios) para poder votar e ser votado. Por enquanto, eu ainda não estou assim na fase de pré-candidatura. Eu faço estimativa que isso (a decisão) vai ser lá pra outubro, novembro”, disse Adeilson. Ainda durante a entrevista, o presidente do Solidariedade contou que teve conversas com pretensos candidatos, a exemplo de Mosabelle Ribeiro, bem como esteve com o prefeito Júlio César.
Adeilson chegou até a revelar como tem sentido o clima político do cenário atual para a disputa da Prefeitura de Palmeira dos Índios. “O que é que eu vejo é que se tiver lá, assim, vários candidatos, como o candidato de Júlio César, tiver a Mosabelle Ribeiro e tiver um outro candidato, a gente pode estar servindo ao interesse de alguém”, disse.
No decorrer da entrevista, Adeilson admitiu se lançar como pré-candidato. “Eu admito, sim, lançar uma pré-candidatura. Eu tenho conversado muito com Renan Calheiros, Renan Filho, Júlio César e o governador, que é o principal avalista. Então, foi uma coisa pouco combinada com o governador para que eu pudesse ficar apto a encampar uma candidatura a prefeito.
Ele ainda destacou o desempenho que teve nas eleições de 1998 quando concorreu a cargo de governador de Alagoas e também quando obteve 20% em pesquisa eleitoral nas eleições de 2004. “Teve uma época, acho que em 2004, que eu cheguei a ter quase 20% nas pesquisas. Eu estava bem afinado, sobretudo depois daquela candidatura, minha de governador de Alagoas, em 1998. O curso normal era em 2000, eu sair candidato a prefeito, como assim procedeu Júlio César, que foi candidato a governador, se saiu bem lá (Palmeira dos Índios), teve uma grande votação na cidade, aproveitou, inseriu, já foi candidato e emendou tudo”, disse.
Últimas notícias

Acusado de matar ativista, Tyler Robinson confessa crime em mensagens com colega de quarto

Caso Cláudia Pollyanne: proprietário de clínica presta depoimento; sigilo é mantido
![[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió](https://img.7segundos.com.br/xVAicHIRnb7IzdCJzQBat5uftY4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-17-165817.png)
[Vídeo] Mulher é presa por revender produtos desviados de grande varejista em Maceió

Governo Federal reconhece situação de emergência em Cacimbinhas

Prefeitura promove, nesta sexta (19), 1º Seminário de Alfabetização de Arapiraca

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
