Bancada do PL se reúne com Tarcísio e Bolsonaro e pode rever posição sobre reforma tributária
Legenda já se colocou contra o texto do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), mas cogita mudar a decisão caso ocorram alterações que atendam às demandas dos governadores
A bancada de deputados do Partido Liberal (PL) se reúne nesta quinta-feira (6) em Brasília com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A partir do encontro, os parlamentares da sigla podem reavaliar a posição contrária à reforma tributária.
A reunião será pela manhã na sede do partido em Brasília.
A legenda já se colocou contra o texto do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), mas cogita rever essa decisão caso o texto sofra alterações que atendam às demandas dos governadores – principalmente as de Tarcísio.
Os avanços nas negociações de Aguinaldo com os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro) são tidos como importantes para uma possível decisão de apoiar a reforma.
Aguinaldo já indicou que aceitará as sugestões de rever o formato do Conselho Federativo que vai cuidar da gestão dos recursos da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), imposto que vai unir o ICMS (estadual) e o ISS (municipal).
O relator também deve rever o modelo de transição dos atuais ICMS e ISS para o imposto unificado.
No encontro da bancada do PL, diante da aproximação do governador de São Paulo com o governo na discussão da reforma tributária, há a possibilidade de o partido declarar apoio ou, ao menos, liberar sua bancada.
A CNN apurou que, mesmo que o PL não reveja seu posicionamento, a cúpula da sigla entende que, caso Castro e Tarcísio apoiem a reforma, será inevitável que integrantes do partido também votem a favor do texto, mesmo que a orientação da legenda seja contrária à proposta.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
